Moodymann, Carl Craig e Octave One entre as primeiras confirmações do Lisb-On 2019

[FOTO] Samuel Smelty

O Parque Eduardo VII vai receber a sexta edição do Lisb-On durante os dias 6, 7 e 8 de Setembro. Detroit estará bem representada no coração de Lisboa: Moodymann, Carl Craig e Octave One (live) estão entre as primeiras confirmações para o festival.

 



Kenny Dixon Jr. é um dos grandes embaixadores da cena electrónica de Detroit, mais conhecido pelo público enquanto Moodymann. Autor de dezenas de edições — a maioria através da sua KDJ —, foi em 2014 que assinou um longa-duração pela última vez. No ano passado lançou o duplo single Pitch Black City Reunion num 12”, que juntou soul, acid jazz e ritmos quentes numa equação que é capaz de descomprimir qualquer pista de dança.

Também da Motor City, Carl Craig e Octave One são dois nomes pioneiros do techno que abriram as portas para que artistas como Moodymann se pudessem expressar musicalmente. E não vivem apenas do legado: o primeiro lançou Versus em 2017, um disco que funde a electrónica de dança à música clássica, em colaboração com Francesco Tristano, François-Xavier Roth e a Les Siecles Orchestra; os irmãos Lenny e Lawrence Burden, dupla que lidera os Octave One, voltaram a apresentar-se enquanto Random Noise Generation em Endustry, editado durante o ano passado.

André Cascais, Caroline Lethô, Craig Richards, Donna Leake, Marcel Dettmann, DJs O/B, Pender Street Steppers e Telma juntam-se ao luxuoso trio de Detroit na primeira fornada de confirmações para o próximo Lisb-On. Os passes de três dias já circulam nas bancas digitais a 63,30 euros — os bilhetes diários serão colocados à venda mais tarde.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team