[TEXTO] Núria R. Pinto [FOTOS] Andre Tambucci & WesleyAllen – I Hate Flash
MCs, produtores, DJs ou qualquer amante de hip hop que se preze tinha, por obrigação, que marcar presença naquela que foi a primeira edição do Maze Fest, em São Paulo. A marca, que é, na verdade, a insígnia das lojas multi-marca de streetwear, organizou uma estreia estrondosa com Pusha T a encabeçar o cartaz na sua primeira vinda ao Brasil.
A feira aliou o que o hip hop brasileiro tem de melhor para oferecer – a actuação de uma vida do grupo Pirâmide Perdida foi, talvez, o ponto alto da noite a par do grupo Rimas & Melodias, Ceia Ent. e da dupla Tropkillaz – com um campeonato de skate, prints de Shepard Fairey para encher a vista e o lançamento de “Bodega Babies” para a Adidas pelo próprio King Push.
Às 03h30 da manhã, o rapper, que entrava em palco com a expressão “Pode Falá” na ponta da língua, rendia-se a “Baile de Favela”, de MC João, deixando cair que a canção estava, tranquilamente, no topo do que mais ouvia no momento, juntamente com “Bololo Haha”, de MC Bin Laden. Para os menos crentes, há vídeo e tudo.