pub

Publicado a: 21/08/2015

Los Maschineros assinam tributo a Sean Price

Publicado a: 21/08/2015

Los Maschineros são Logic LM, JV e ED8125, produtores que não quiseram deixar de prestar sentida vénia a Sean Price, o MC norte-americano que faleceu no dia 8 de Agosto aos 43 anos.

O trio Los Maschineros divide-se actualmente entre Fortaleza, no Brasil, onde reside Logic LM, Londres, cidade onde JV se estabeleceu, e Portugal, que continua a ser a base de ED8125. O trio decidiu homenagear o malogrado rapper norte-americano por este ter sido uma influência marcante: “Em primeiro lugar”, explica Logic LM, “marcou-nos pelas rimas e pelo seu flow pesado e agressivo. Era um MC que sempre ouvimos quando estávamos juntos. O nível da produção também foi sempre uma grande influência em todos os seus álbuns e toda a ligação que ele usava entre a luta e o rap. Como se fosse um lutador…”

Los Maschineros – que devem o nome ao facto de todos usarem a Maschine da Native Instruments como principal ferramenta de produção -, além de Sean Price e do hip hop em termos gerais, apontam para os terrenos da música latina como uma das suas referências e também para a soul music: “O nosso estilo de produção varia muito de álbum para álbum”, adianta ainda Logic LM. “Cada projecto tem um tema novo, como o reggae ou o soul/funk. Temos na gaveta um disco duplo dividido entre uma primeira parte mais salsa e uma segunda parte mais a apontar para o Brasil. É uma espécie de aventura que sai de Lisboa em direcção a Havana e acaba no Brasil”, explica o produtor. “Abordamos vários temas como a ditadura e revolução cubanas, o tema da salsa e do samba e os protestos brasileiros dos últimos anos”.

Há um canal YouTube com vários trabalhos assinados por Los Maschineros e, claro, um novo clipe com a homenagem que o trio agora presta a Sean Price.

 

 

Sigam o trabalho de Los Maschineros através do Facebook, SoundCloud, BandCamp e YouTube.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos