Little Dragon, Jacques Greene e COLÓNIA CALÚNIA entre as novas confirmações do festival ID

[FOTO] Direitos Reservados

A edição de estreia do festival ID tem novos protagonistas. Nos dias 29 e 30 de Março, Little Dragon, Jacques Greene e COLÓNIA CALÚNIA juntam-se aos já confirmados Arca, Madlib, Kamaal Williams ou IAMDDB no Centro de Congressos do Estoril.

A banda sueca, que é composta por Yukimi Nagano, Erik Bodin, Fredrik Wallin e Håkan Wirenstrand, regressa a Portugal após a passagem pela primeira edição do Nova Batida, que aconteceu em Setembro. Depois de um período na estrada a apresentar Season High, o grupo reuniu três novos temas no EP Lover Chanting, que chegou em Novembro com a chancela da Ninja Tune.

 



Philippe Aubin-Dionne é um produtor de música electrónica canadiano, actualmente sediado em Toronto. No mundo da música conhecemo-lo melhor como Jacques Greene e, apesar de se encontrar ainda numa fase prematura da carreira, tem sido aposta constante de Hudson Mohawke na sua LuckyMe, editora responsável pela edição de todo o material de Greene nos últimos cinco anos. Feel Infinite, o álbum de estreia, saiu em 2017.

Em Portugal, é impossível tirar um raio-x às edições de 2018 e ignorar COLÓNIA CALÚNIA. O colectivo de MCs e produtores liderado por VULTO. colocou oito lançamentos nas plataformas digitais e vai apresentar-se no palco com vários dos seus intervenientes, com projectos como LISTA DE REPRODUÇÃO, [caixa] e MONRÓVIA à cabeça.

E as novidades não ficam por aí: Vessel w/ Live AV Pedro Maia, Parkbeat, Haai e Kerox também fazem parte do alinhamento do novo festival.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team