A lista do ano de Will Diamond

[FOTO] Direitos Reservados

Will Diamond tá no topo, nego!” é possivelmente uma das tags mais facilmente reconhecidas do trap brasileiro nos últimos tempos. Aos 27 anos, o produtor do Mato Grosso esteve por trás de batidas para nomes como Raffa Moreira, Froid e, já em 2018, Diomedes Chinaski, numa das faixas de Comunista Rico, a mais recente mixtape do pernambucano.

Em Novembro deste ano, Will Diamond mudou-se de armas e bagagens para Portugal (atenção às colaborações!) e juntou-se à SoundFoodGang de niLL. Para 2019, esperamos só o melhor.

Em dia de novo lançamento — assina todos os instrumentais de Fazenda Diamante de Rodrigo Zin –, o produtor deixou ao Rimas e Batidas as suas escolhas em relação a tudo o que ouviu em 2018.

 


[MELHOR ARTISTA NACIONAL (BR)] FBC

“FBC apresentou um verdadeiro álbum de trap! Com uma proposta muito atual de mercado, muita musicalidade e colocando sua vida nas linhas. De fato FBC elevou o nível do game.”

 


[MELHOR ARTISTA INTERNACIONAL] Lil Baby

“Lil Baby é um génio nos flows! Sua musicalidade se destaca sempre e olha que ele lançou sua primeira mixtape no ano passado, então imaginem o que está por vir. Além de grandes participações com renomados artistas, ele lançou muitos trabalhos solos que realmente fizeram o público, e até mesmo o Young Thug, curtir o som dele!”

 


[MELHOR PRODUTOR NACIONAL (BR)] WCnoBeat

“Neste ano de 2018 WC se firmou no mercado com hits sólidos e muita musicalidade ao misturar o trap com o funk. Além de sempre ter a qualidade esperada nos beats, WC também sempre está inovando e sempre trabalhando com rappers com provas dadas no mercado.”

 


[MELHOR PRODUTOR INTERNACIONAL] Wheezy

“Whezzy produziu vários trabalhos este ano, alguns dos maiores hits saíram das mãos dele. Ele não só fez grandiosas produções como se firmou no mercado como referência.”

 


[MELLHOR FAIXA NACIONAL (BR)] “Plaqtudum” de Recayd Mob com Jé Santiago, Derek e Dfideliz (prod. Lucas Spike)

“‘Plaqtudum’ é uma faixa muito bem produzida que traz o trap com uma pitada brasileira! A faixa tocou em vários lugares do mundo e fez o gosto das pessoas.”

 


[MELHOR FAIXA INTERNACIONAL] “Drip Too Hard” de Lil Baby e Gunna (prod. Turbo)

“A faixa ‘Drip Too Hard’ sem duvida é o hit do ano. A track tem muita vibe, permaneceu por um bom tempo nos tops das rádios e plataformas mundiais.”

 


[MELHOR DISCO NACIONAL (BR)] S.C.A. de FBC

“O disco S.C.A. consolidou FBC de vez na cena. Esse trabalho trouxe uma perspectiva de trap diferenciada para o Brasil, pois apesar de ser um álbum com rimas expressivas, traz muita musicalidade e soa muito atual em relação ao mercado mundial!”

 


[MELHOR DISCO INTERNACIONAL] ASTROWORLD de Travis Scott

ASTROWORLD reinventou muitas coisas no cenário musical. Como já era de se esperar, Travis Scott surpreendeu e reinventou novamente e sempre superando a sua própria qualidade. E também não podemos esquecer dos feats e das produções que foram cruciais para que o disco fosse um perfeito ‘mundo’ e tivesse toda a ambiência que estamos acostumados quando falamos em Travis!”

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team