KESO sobre o Natal do Marginal: “Tocar no Porto é sempre especial”

[FOTO] Direitos Reservados

O Natal é quando o Marginal quiser: KESO, Chullage, DJ Spot, Alma & Dezanove e Pibxis celebram hoje a quadra festiva no renovado Pérola Negra, no Porto.

“Tocar no Porto é sempre especial e já não o fazemos desde o Verão”, afirmou em conversa com o Rimas e Batidas, revelando que o alinhamento da sua actuação girará à volta de O Revólver Entre as Flores e KSX2016. E contem com “muitas participações”. Também salientou a apresentação de Pibxis, que vai apresentar Esquizografia, o seu trabalho de estreia.

Falámos com o rapper e produtor sobre o espaço do evento, a temática da noite e o convite ao “clássico” Chullage.

 



[O Pérola Negra]

“Imagino que o Pérola Negra seja um local de memórias para muita gente mas não para mim em particular. Esta nova articulação da gerência com o interesse nas culturas musicais urbanas é que me levou ao espaço (lindo e amplo) e, após a primeira visita, aceitei o desafio sem pensar muito.

A iluminação do Pérola, o tecto baixo e os espelhos, os barões, assim como o balcão gigante que se estende quase por meia casa, remetem-me para festas de hip hop bem lá atrás, quando os concertos de rap aconteciam em estabelecimentos prontos a falir.”

 

[O Natal do Marginal]

“O tema da festa, ‘Natal do Marginal’, dá-se evidentemente como prenda à minha cidade mas mais do que isso por ser uma oportunidade de todos os emigrados assistirem a um concerto meu. Vai ser maravilhoso, todos estarão cá para ver as suas famílias e para se reencontrarem no concerto do Marginal.”

 

[O convite a Chullage]

Rapresálias em primeiro lugar, todo o percurso e até Sr. Preto. What can I say. É um clássico, é um futuro, é um activista, é um rapper com tanta classe e saber que não me ocorreu uma altura melhor para o convidar.”

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team