Kendrick Lamar lidera a corrida aos Grammys’19 com 8 nomeações

[FOTO] Direitos Reservados

Já se conhece a lista completa dos nomeados para a próxima edição dos Grammys. A 61ª cerimónia anual de uma das mais conceituadas entregas de prémios no universo da música acontece a 10 de Fevereiro, no Staples Center, em Los Angeles. Kendrick Lamar lidera a corrida: soma oito nomeações por intermédio do trabalho desempenhado em Black Panther: The Album.

A próxima edição dos GRAMMY vai abranger mais artistas nas nomeações das quatro categorias gerais — as mais importantes da gala. “I Like It”, de Cardi B, Bad Bunny e J Balvin, “This Is America”, de Childish Gambino, “God’s Plan”, de Drake, “All The Stars”, de Kendrick Lamar e SZA, e “rockstar”, de Post Malone, estão na corrida para Gravação do Ano; Invasion Of Privacy, de Cardi B, Scorpion, de Drake, H.E.R., de H.E.R., beerbongs & bentleys, de Post Malone, Dirty Computer, de Janelle Monáe, e Black Panther: The Album, de Kendrick Lamar, estão entre os possíveis vencedores do Álbum do Ano; “All The Stars” e “God’s Plan” voltam a ser mencionadas entre os oito candidatos a Canção do Ano; Jorja Smith e H.E.R. fazem parte das vozes que concorrem a Melhor Novo Artista.

 



Depois de levar cinco prémios, em sete possíveis, para casa na edição deste ano dos Grammys, Kendrick Lamar volta a estar em destaque, subindo para oito o número de nomeações, mesmo tendo em conta que não editou nenhum disco a solo em 2018. Logo depois do rapper de Compton surge Drake, com sete nomeações, que editou pela primeira vez um álbum duplo este ano — Scorpion pode conseguir os mesmos feitos que Views e Take Care, os únicos discos que deram GRAMMYs ao canadiano até agora. O terceiro artista com mais nomeações também pertence à esfera da música urbana, mais precisamente ao circuito do hip hop. Falamos de Boi-1da, que concorre com Kanye West ou Pharrell Williams para o prémio Produtor do Ano, mas está também nomeado para mais cinco categorias pelo trabalho desenvolvido para Drake, Cardi B, Eminem e The Carters nos seus respectivos discos.

Nas categorias dedicadas à música urbana, houve espaço para algumas surpresas: Chris Dave and the Drumhedz conseguiram que o seu disco homónimo ficasse lado a lado com Everything Is Love, dos The Carters, ou War & Leisure, de Miguel, na luta para Melhor Álbum Urbano Contemporâneo. Em Melhor Performance Rap, Anderson .Paak não precisou do novíssimo Oxnard para entrar nas contas e viu “Bubblin’” numa lista em que constam também temas de Kendrick Lamar, Drake, Cardi B e Travis Scott. Swimming, de Mac Miller, mereceu uma nomeação na categoria de Melhor Álbum Rap, concorrendo com Cardi B, Travis Scott, Pushat T e a surpresa Nipsey Hussle.

Podem consultar a lista completa dos concorrentes aos prémios da edição de 2019 dos GRAMMY aqui.

 


Vários Artistas // Black Panther The Album

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team