Jessy Lanza, Rizan Said, XXIII ou Interzona 13 na programação de Janeiro do Pérola Negra

[FOTO] Alex Welsh

O Pérola Negra reabriu as portas em Dezembro passado e apresentou-se ao público com uma forte aposta nas sonoridades electrónicas. O mês de Janeiro segue a mesma linha de pensamento que guiou a programação inaugural do clube portuense: Jessy Lanza, Rizan Said, XXIII ou Interzona 13 são os principais destaques na agenda.

A primeira noite do ano no Pérola Negra, a 4 de Janeiro, celebra-se na escuridão de ONYX, uma curadoria das lisboetas Sonja e Telma, que convidaram Jejuno, Kerox e Novo Major para o evento. Sábado, 5 de Janeiro, é dia de Kebraku e as suas sonoridades tropicais, com Laurem, O Gringo Sou Eu, Torres e Farofa nos comandos.

A Pérola Negra Band regressa ao palco no dia 11, desta vez com Jerry The Cat, dos Gala Drop, enquanto convidado, para uma homenagem a Gil Scott-Heron, que arranca às 23 horas. A partir da uma da manhã, a noite pertence à Discos Extendes, que se faz representar por Rita Só, Turista e Diogo. Dia 12, o sueco Alex Willner regressa a Portugal com o projecto The Field para uma actuação ao vivo no Porto. O britânico Positive Centre e o portuense Solution assinam os DJ sets que preenchem o resto da noite.

O terceiro fim-de-semana de Janeiro é dedicado às editoras independentes nacionais: a Interzona 13 ocupa o Pérola Negra no dia 18, representada por Luz Retina, Bogdan Orbita, Trol2000 e Carlos; a XXIII apresenta-se na noite seguinte e leva Torres, Tempest, Cash From Hash, Baltazar e xxoy até ao espaço nortenho.

A 23 de Janeiro, o Gig Club traz Jessy Lanza ao club, um dia após a actuação no Lux Frágil. No dia 25 arranca a primeira edição do Joint Venture, um programa de intercâmbio que o Pérola Negra estabeleceu com o Pip Club, de Haia, Holanda — Apollo Hoax, Gustav Goodstuff e Jeans juntam-se aos membros portugueses da Joint Venture na cabine. A agenda de Janeiro encerra com o sírio Rizan Said nos teclados, no dia 26, num evento que também conta com os DJ sets de Shrumate, Mescla e Ohxalá.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team