Jackpot BCV a investir “numa cena mais versátil” no novo disco Ultra Violeta

[FOTO] Direitos Reservados

 

Ultra Violeta é o primeiro álbum “mais a sério” de Jackpot BCV. A faixa “Parto Tudo“, fechada a meias com Kappa Jotta, foi a primeira introdução feita a este novo projecto. O single foi lançado já há cerca de um ano e meio e elevou a fasquia do que estava para vir neste novo trabalho do rapper da Linha de Cascais. Posteriormente, foi a vez da faixa bónus, “Já Podem Falar“, outro trabalho assinado a meias com o Kappa Jotta, sair para as ruas. A acompanhar o lançamento do álbum, Jackpot disponibilizou agora o clipe da faixa “Regicida“, que conta com a participação de Five, Drop e HipnoD.

Jackpot soma cinco mixtapes lançadas ao longo dos últimos cinco anos. Porém, apesar da designação “mixtape“, o MC revê os projectos mais como street albums. “A meu ver o conceito de mixtape hoje em dia está um bocado distorcido porque a nova geração julga que ‘mixtape’ é agarrar nuns beats sacados da net e gravar por cima deles”, corrige, salientando que o conceito deveria pressupor “que o projecto foi todo misturado por um ou mais DJs” tanto a nível do scratch como das “passagens entre as faixas, efeitos sonoros, etc.”.

Curiosamente, foi agora em Ultra Violeta que o rapper se estreou a rimar por cima de um instrumental retirado da internet, exactamente na faixa bónus. Os restantes são assinados pela Slotmachine produções, ou seja, são pelo próprio Jackpot BCV, por Ferro aka Hannibal Lecter, Kamerman e finalmente por Kappa. O colectivo, que pertence à Golden Mic, esteve “este tempo todo a aperfeiçoar as técnicas de produção de instrumentais”, adiantou Jackpot, confirmando já se sentir completamente confortável no papel de produtor.

O rapper que ostenta orgulhosamente a sigla do bairro onde vive – Bairro da Cruz Vermelha, em Cascais – está muito satisfeito com “margem de apreciação” que Ultra Violeta tem tido.  Até porque neste projecto decidiu “investir numa cena mais versátil com o fim de atingir o máximo de público possível” para que a sua “música tenha outro tipo de impacto”.

Paralelamente, o MC está em fase de finalização tanto da mixtape Com Sequência de HipnoD como da também mixtape Ruas Cinzentas de Five e está ainda a desenvolver um novo projecto com o DJ Maskarilha intitulado Capa Preta.

Ultra Violeta está disponível para download gratuito aqui. O álbum pode também ser adquirido em formato CD através de encomendas para o email ultravioleta.encomendas@gmail.com – por 10€ adquirem  uma cópia do disco e uma t-shirt.