pub

Publicado a: 08/09/2016

Oeiras vai ser palco do novo festival curado por Vhils

Publicado a: 08/09/2016

O Festival Iminente é a nova aventura conjunta da Câmara Municipal de Oeiras com a produtora UAU, convidando, através da curadoria de VhilsAllen Halloween, Chullage, DJ Ride, Wasted Rita, Mário Belém ou Mais Menos para apresentarem o seu trabalho. O Jardim Municipal de Oeiras recebe os artistas musicais e visuais de 23 a 25 de Setembro.


iminente


O conceito foi explicado por Duarte Cavalinhos – o Studio Manager do Vhils Studio – em declarações ao Rimas e Batidas: “Surgiu de uma vontade antiga de criar algo multidisciplinar que misturasse música, arte, performance, instalações e intervenções ao mesmo nível. A ideia é tentar criar um festival que seja próximo do público, que seja interactivo e que mostre a força daquilo que está a acontecer e aquilo que é iminente na cultura em Portugal. Procura juntar a nova geração e as suas referências num só espaço, sem complexos, num evento acessível, que se reverta em impacto para o sítio. Com consciência social e aberto a todos. Ao mesmo tempo procura criar pontes que unam a nova geração criativa portuguesa e a cultura tradicional popular, ao tentar reinventar a festa popular tão característica do nosso país. A equipa inclui o Vhils Studio, a Underdogs na curadoria, o Guilherme Salvador, o Adilson Lima, e a UAU na produção, e a Solid Dogma na comunicação.”

O critério para a escolha dos artistas foi muito simples: “Simplesmente pessoas cujo trabalho admiro”. A quantidade de nomes afectos ao universo Rimas e Batidas é enorme: DJ Ride, Batida (DJ Set), DJ Glue, Allen Halloween, Keso, Chullage, Slow J, Orelha Negra (DJ Set), Sam The Kid & DJ Big (DJ Set), DJ Firmeza, DJ Marfox ou Kalaf. No âmbito visual, os artistas mais relevantes no panorama vão marcar presença: Wasted Rita, Mário Belém, Add Fuel, o próprio Vhils, Aka Corleone, Bordalo II ou Mais Menos.

O Festival Urbano de Arte e Música pretende a comunhão da audiência em geral com as novas tendências artísticas, utilizando o Jardim Municipal de Oeiras como espaço. O bilhete diário – não existem passes – custa 2€, um valor bastante modesto, sendo ainda entregue 50% do valor a iniciativas sociais.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos