Fábia Maia sobre “A Vibe Certa”: “Significa o amor em todas as suas formas”

[FOTO] Direitos Reservados

Fábia Maia tem um novo tema: “A Vibe Certa” foi apresentado com um videoclipe realizado por Dúbio e tem o brasileiro Iuri Rio Branco na composição do instrumental.

“A Vibe Certa” é a primeira canção revelada por Fábia Maia em 2018. A cantora editou o EP de estreia Melodia-me no final do ano passado, todo produzido por Suaveyouknow, O seu início de carreira ficou marcado pelas versões acústicas de Allen Halloween, Valete ou Regula. No último par de anos, Fábia emprestou a sua voz aos projectos de Cálculo, Jimmy P ou DJ Overule.

Em conversa com o ReB, a artista explicou o curto alcance de Melodia-me, a admiração pelo trabalho de Flora Matos — que a levou ao produtor Iuri Rio Branco — e os planos para o futuro.

 



[O alcance de Melodia-me]

“Na verdade, a inexperiência e falta de maturidade que eu possuía na altura, relativamente ao meio musical e à sua inerente indústria, fez com que o EP Melodia-me não tivesse a magnitude que eu esperava. No entanto, considero isso como um momento de aprendizagem e uma forma de ser mais consciente relativamente ao que me rodeia e, por consequência, perceber de forma empírica aquilo que quero para mim, nomeadamente o estar sintonizada com a verdadeira Fábia ou o ser consumida pelo desejo e ansiedade sob algo que não está na frequência certa. Também é imperativo referir que foi um EP que se limitou pelo tempo de gaveta e o tempo de vida, ou seja, foi escrito e sentido em fases completamente diferentes do seu lançamento. Acredito piamente que a consistência e o trabalho trarão os frutos que a ti te dizem respeito e assim poderás alimentar-te deles com a maior calma e sapiência que conseguires.”

 

[A produção de Suaveyouknow no EP de estreia e a colaboração com Iuri Rio Branco]

“Posso dizer que o Suaveyouknow fez parte desse momento. Agradeço a benção de ter trabalhado como uma pessoa como ele, dedicada e acima de tudo gigante. Tenho a certeza que iremos trabalhar no futuro, numa fase mais madura dos dois. Esta mudança deve-se claramente à necessidade de experimentar. O Iuri Rio Branco, para quem não conhece, é um dos melhores produtores que eu conheço no Brasil, produziu o álbum da inspiradora Flora Matos. Portanto é caso para dizer que os meus versos também estão bem entregues. Esta ligação aconteceu através da minha insanidade musical boa, quando ouvia o ‘Bóra Dançar‘ da Flora. Eu só queria saber quem era esse mano, até que consegui chegar a ele e fazermos música. Ele faz-me lembrar da minha família, da ginga e o calor que o Brasil traz, e eu sinto isso na produção dele. Era o que eu precisava para me sintonizar. Bênção mesmo!”

 

[“A Vibe Certa” e o futuro]

“‘A Vibe Certa’ traz muitas coisas. Uma delas é que, logo à partida, significa o amor em todas as suas formas. Quis deixar bem assente que o amor existe em qualquer género, sem qualquer tipo de preconceito, e acredito, como minha opinião pessoal, que essa vibe está lá e precisa de estar. Em segundo lugar, surge como uma forma de libertação também, porque eu senti que precisava de fazer música sem me preocupar com o que vai surgir. Precisava de não me sentir menos nem mais e precisava de mostrar que também tenho algo a dizer. Por conseguinte, se a inspiração está no teu coração e se podes, baza fazer música, porque isso é o real love.

É um tema solto, não faz parte de nenhum projecto mas antevê a Fábia Maia que eu quero ser, e isso é o mais importante. Traçar o teu caminho com os teus, seres fiel a ti, com muito ou com pouco, com 10 mil ou 1 milhão, não interessa. Porque se fazes a tua cena com o coração, o que vem acalenta a pessoa que és. Vou lançar mais um som em Janeiro, produzido pelo Iuri, e sinceramente estou muito feliz por isso. Sempre que sentir essa necessidade, sem nunca esquecer o hard work pelo sonho, vou tentar sempre inspirar alguém que me acompanhe e que se sinta melhor depois de me ouvir. Esse é o melhor deal que posso oferecer.”

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team