pub

Texto: ReB Team
Fotografia: bel gandolfo
Publicado a: 28/09/2022

Bailes e rodas.

Em Janeiro, Marcelo D2 faz o pré-aquecimento para o Carnaval com os Bamba Social no Porto e Estoril

Texto: ReB Team
Fotografia: bel gandolfo
Publicado a: 28/09/2022

Os Bamba Social são a banda convidada por Marcelo D2 para uma série de três novos espectáculos pelo nosso país, marcados para Janeiro de 2023, nos dias 26 (Hard Club, Porto), 27 (Casino Estoril) e 28 (numa sala ainda por anunciar).

Com uma formação composta por vários músicos luso-brasileiros que se cruzaram na cidade do Porto, a Orquestra Bamba Social (que neste caso perde o primeiro nome por ser no formato diferente do habitual — roda de samba) têm feito carreira a recriar os clássicos do cancioneiro brasileiro sob uma perspectiva mais global, influenciados por géneros como o funk, o hip hop ou o jazz. Em 2018, o colectivo somou as primeiras parcerias com o rapper de Rio de Janeiro, que numa outra das suas vindas a Portugal esteve com os Bamba Social em contextos tanto de palco como de em estúdio, experiência da qual resultou “Cadê Cascais?”, um dos singles de Na Fé, o álbum de estreia do grupo portuense.

Nesta nova vaga de concertos em território nacional, Marcelo D2 vai explorar um novo formato, recriando o espírito das rodas de samba em bailes que servem de aquecimento para o Carnaval. As datas foram anunciadas numa altura em que Assim Tocam os MEUS TAMBORES, último trabalho a solo de Marcelo Peixoto, completa dois anos de existência. Mais recentemente, recuperou os Planet Hemp através da edição de “DISTOPIA”, o avanço inaugural do próximo LP da lendária banda brasileira, o primeiro em mais de 20 anos, previsto para chegar em Outubro.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos