DKVPZ: dupla de produtores da Soulection estreia-se em Portugal

[TEXTO] Núria R. Pinto [FOTO] Direitos Reservados

DKVPZ, o duo de produtores de Campinas, São Paulo, arranca já em Janeiro com a sua digressão europeia e as pistas nacionais fazem parte da lista.

A 25 de Janeiro, o Lux Frágil, em Lisboa, recebe Paulo Vítor e Matheus Santos, dupla que mistura as influências da música electrónica global com os beats tropicais e brasileiros, e que foi recentemente responsável por assinar produções para artistas como Baco Exu do Blues (em pelo menos seis faixas do aclamado Bluesman) ou para o colectivo Ceia Ent. de Djonga.

 



Em 2017, o trabalho dos DKVPZ (aka Deekapz) chegou a um público maior através de alguns episódios da Soulection Radio, programa semanal da label de Los Angeles transmitido pela Beats 1. O duo acabou por lançar o seu curta-duração de estreia — EP 019 – pelo selo fundado por Joe Kay. No mesmo ano, marcaram ainda presença nos álbuns do norte-americano Sango ou dos brasileiros Tropkillaz.

A convite de Shaka Lion, que aquece a pista na mesma noite, os DKVPZ actuam no Lux num formato live show exclusivo para a tour europeia e trazem um set 100% composto por produções próprias. Com 16 datas marcadas até ao final de Fevereiro, está ainda prometido o regresso ao país, desta vez a norte para uma participação no Baile Maracujália do Porto, a 23 de Fevereiro.

 


Núria Rito Pinto

Núria Rito Pinto

Hip hop, r&b e brasilidades com tanta moderação quanto vontade. Fundou o clube de fãs da “Corda” do Boss AC, já comprou CDs pela capa e preferia comer douradinhos frios todos os dias do que ficar sem Spotify.
Núria Rito Pinto