Bruno Beltrão apresenta Inoah no Alkantara Festival

[FOTO] Direitos Reservados

Está a acontecer neste momento o Alkantara Festival, evento que decorre até ao dia 9 de Junho e se divide entre seis espaços culturais de Lisboa. O hip hop também ocupa um lugar na programação do certame, que volta a contar com a presença de Bruno Beltrão para a primeira apresentação do espectáculo Inoah em Portugal. As sessões têm lugar hoje e amanhã na Culturgest, em Lisboa.

Bruno Beltrão é um bailarino e coreógrafo de Niterói, Brasil, que fundou o colectivo Grupo de Rua em 1996. Com escola na dança de hip hop e breakdance, Bruno aprofundou, posteriormente, os seus conhecimentos em coreografia contemporânea e acabou por mudar o seu rumo artístico. Passou a apostar na vertente mais abstracta que um espectáculo de dança pode oferecer aos seus espectadores, combinando a técnica apurada e típica dos b-boys às noções de tempo e espaço tão bem dominadas pela dança clássica.

Desde o virar do milénio, Bruno Beltrão coreografou as peças Too Legit to Quit (2002), Telesquat (2003), H2 (2005), H3 (2008) e Crackz (2013), apostando agora em Inoah, o espectáculo que o traz de volta ao Alkantara Festival com o Grupo de Rua. Curiosamente, o coreógrafo estreou-se em solo europeu na edição de 2002 do certame lisboeta.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team