BROCKHAMPTON estreiam-se em Portugal no Sumol Summer Fest

[FOTO] Ashlan Grey

Os BROCKHAMPTON actuam no dia 6 de Julho no Sumol Summer Fest. A estreia em território nacional acontece no Ericeira Camping.

Tudo começou num fórum online de fãs de Kanye West em 2010. Nove anos depois, a vida dos membros do grupo mudou radicalmente: assinaram um acordo com a RCA Records (que valeu 15 milhões de dólares…), lançaram os três volumes de SATURATION em menos de 6 meses e chegaram ao primeiro lugar da Billboard 200 com iridescence. Pelo meio subverteram o conceito de boy band e pegaram em assuntos-chave para a construção de uma sociedade mais justa colocando-se na pele de todos os “deslocados” por esse mundo fora.

 



O colectivo descende dos Odd Future (mais directamente de Tyler, The Creator e Frank Ocean), partilhando até os mesmos agentes, Christian e Kelly Clancy. Manter um projecto com 13 membros (Kevin Abstract, Matt Champion, Merlyn Wood, Dom McLennon, Joba, Bearface, Romil Hemnani, Jabari Manwa, Kiko Merley, Henock “HK” Sileshi, Roberto Ontenient, Ashlan Grey e Jon Nunes) não é tarefa fácil e os BROCKHAMPTON já tiveram direito à sua dose de polémica: Ameer Vann, que aparece nas três capas da trilogia, foi afastado do grupo depois de surgirem acusações sobre a sua conduta sexual.

O percalço no percurso não os impediu de continuarem a prosperar: o primeiro álbum pela RCA é o seu trabalho mais bem-sucedido comercialmente até ao momento.

Em Julho, a boy band mais badalada do universo hip hop junta-se a Young Thug no alinhamento do festival na Ericeira.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team