Brasileiros Haikaiss aterram em Lisboa a 5 de Abril

[TEXTO] Núria R. Pinto [FOTO] Bruno Santos/Folhapress

DJ Sleep, SPVic, Spinardi e Pedro Qualy formam os Haikaiss: o quarteto do rap paulistano foi esta manhã confirmado em Portugal. A actuação está marcada para 5 de Abril no Titanic Sur Mer, em Lisboa.

Com cino trabalhos lançados pela própria label, Ésseponto, os Haikaiss integram o colectivo Damassaclan, juntamente com os Costa Gold e a Familia Madá, e são um dos fenómenos do play frenético no rap brasileiro. “Rap Lord”, o tema de 2017 lançado ao lado de Jonas Bento e produzido por Neo Beats, conta já com mais de 120 milhões de visualizações no YouTube. O tema conseguiu inclusivamente infiltrar-se no mundo do gaming ao servir de banda sonora do jogo Need for Speed Payback.

As parcerias com 1Kilo, Cortesia da Casa, Clau, MC Lan e Rincon Sapiência marcaram o último ano dos Haikaiss do lado de lá do Atlântico.

A próxima paragem dá-se no Titanic Sur Mer, a 5 de Abril, antes de partirem na tour europeia que leva a zona norte de São Paulo a fazer-se representar em Dublin, Londres ou Barcelona.

 


Núria Rito Pinto

Núria Rito Pinto

Hip hop, r&b e brasilidades com tanta moderação quanto vontade. Fundou o clube de fãs da “Corda” do Boss AC, já comprou CDs pela capa e preferia comer douradinhos frios todos os dias do que ficar sem Spotify.
Núria Rito Pinto