Hoje é o dia da estreia oficial do duo Black Channels de Simon e Becky (baseados em Londres e Brighton), projecto algo misterioso de que pouco se sabe para lá da sua página Tumblr.
A dupla posiciona-se muito obviamente em território dos Broadcast: tal como Trish Keenan e James Cargill, também os Black Channels apostam na interacção possível num duo em que a voz é assumida pelo elemento feminino. As semelhanças passam ainda pelo nome (ambos a remeterem para o universo da memória televisiva tão caro no universo da hauntology) e, ouvindo-se a amostra agora disponibilizada, entende-se que o mesmo universo de uma assombralogia electrónica, inspirada na library music e nas marcas do Radiophonic Workshop estão aqui claramente em acção.
A estreia dos Black Channels com um EP de três temas de edição limitada ocorre hoje mesmo de ambos os lados do Atlântico com edição da Mondo/Death Waltz, dois selos especializados em bandas sonoras, sobretudo dos terrenos dos filmes de terror, que no início deste ano conjugaram forças para passarem a realizar edições em comum.