pub

Beyoncé: capa histórica e rara entrevista na Vogue de Setembro

[FOTO] Tyler Mitchell

Beyoncé é o grande destaque da edição de Setembro da Vogue norte-americana: a entrevista da cantora com a jornalista Clover Hope já está disponível aqui.

Apesar dos 126 anos de história da revista de moda e lifestyle, há ainda margem para feitos inéditos, nomeadamente quando deixamos Beyoncé tomar o controlo. A artista, que recentemente lançou um disco a meias com o marido Jay-Z, escolheu Tyler Mitchell, de apenas 23 anos, para assumir a sua sessão fotográfica para a Vogue. O fotógrafo tornou-se no primeiro afro-americano a assinar uma capa para a publicação.

“Quando eu comecei, há 21 anos, foi-me dito que seria difícil para mim ser capa de uma revista porque as pessoas negras não vendiam”, relembrou Mrs. Carter. “Claramente que isso se provou um mito”, rematou. E destacou a importância de ter dois protagonistas afro-americanos — Queen Bey e Tyler Mitchell — na edição mais emblemática do ano da revista.

 



Tocando em pontos tão importantes como a história da sua família, a gravidez, a aceitação do corpo e o percurso artístico, Beyoncé também falou sobre a sua passagem pela edição deste ano do Coachella e da digressão On The Run II, que decorre até Outubro: “Um dos momentos mais memoráveis da tour On The Run II foi no Olympiastadion, em Berlim, o local que recebeu os Jogos Olímpicos de 1936. Foi um sítio que já foi usado para promover uma retórica de ódio, racismo e de divisão, e foi o local onde o Jesse Owens ganhou quatro medalhas de ouro, destruindo o mito da supremacia branca. Quase 90 anos depois, dois negros actuaram lá e esgotaram o estádio. Quando o Jay e eu tocámos a última canção, vimos toda a gente a sorrir, a dar as mãos, aos beijos e a radiar amor. Ver tamanha evolução humana e ligação — eu vivo para esses momentos.”

Em Julho, Manuel Rodrigues assistiu à actuação dos The Carters no Stade de France, em Paris — um concerto incluído no circuito On The Run II. Em baixo podem reler a reportagem.

 


Jay-Z e Beyoncé no Stade de France: uma vénia aos Carters

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos