BBC Sound of 2019: Rosalía, Flohio, Octavian ou slowthai entre as novas promessas

[TEXTO] João Marques [FOTO] Direitos Reservados

A nova lista elaborada pela BBC aponta as apostas para 2019. Entre as várias estrelas em ascensão, destaque para o domínio do sexo feminino: Ella Mai, Flohio, Rosalía e Mahalia são alguns dos nomes escolhidos para o conceituada prémio.

Todos os anos, a BBC prepara uma lista de 10 artistas promissores que têm tudo para explodir no ano seguinte. “Começou em 2003 com o objectivo de mostrar as mais excitantes estrelas em ascensão na música”, pode ler-se no site da BBC. Entre os nomeados para 2019 encontram-se seis mulheres: Rosalía, Ella Mai, Mahalia, Grace Carter, Flohio e King Princess. O resto do elenco é composto por Dermot Kennedy, Octavian, Sea Girls e slowthai.

 



As regras são claras: nenhum dos nomeados pode ter tido um single ou álbum em qualquer top no Reino Unido até 22 de Outubro de 2018. A partir daí, a BBC elege 10 nomes, um número que será encurtado para apenas cinco nomes e divulgado entre 7 e 11 de Janeiro.

O que recebe o vencedor do BBC Sound of 2019? “Nada”, apenas o reconhecimento de uma das mais importantes estações de rádio e televisão do planeta. A lista de vencedores de outros anos inclui nomes de géneros tão diversos como 50 Cent, Years and Years ou Adele.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team