Álbum inédito de Marvin Gaye chega em Março

Marvin Gaye vai ter um novo disco nas lojas. A Motown edita You’re The Man a 29 de Março, quatro dias antes daquele que seria o 80º aniversário da eterna voz da soul.



Inicialmente previsto para ser lançado em 1972, You’re The Man foi mantido em arquivo desde essa altura devido à falta de entendimento entre Marvin Gaye e Berry Gordy, o então CEO da Motown. O álbum foi gravado entre Detroit e Los Angeles, logo após o sucesso mundial de What’s Going On, eterno clássico da música soul que mais tarde serviu de inspiração para a cultura hip hop, com “Inner City Blues (Make Me Wanna Holler)”, “Mercy Mercy Me (The Ecology)” ou “What’s Going On” a servirem de base para batidas para MCs como The D.O.C., DMX, Mos Def ou Big K.R.I.T..

Apesar de se tratar de um disco inédito, algumas das canções presentes em You’re the Man já viram a luz do dia através de compilações que serviram para homenagear o malogrado cantor. A presença no formato vinil é, no entanto, uma estreia para 15 dos 17 temas que integram o duplo LP, no qual residem ainda algumas versões alternativas, faixas-bónus e remisturas assinadas por Salaam Remi, produtor creditado em trabalhos de NAS ou Amy Winehouse, como é o caso de “My Last Chance”, o primeiro avanço de You’re The Man. A edição física vem acompanhada por notas de David Ritz, biógrafo de Gaye, que explica o momento vivido pelo artista como resultado de um “conflito profundamente pessoal, que esteve na base do vigor criativo”, afectado também pelo “fardo emocional que veio da experiência do enorme sucesso que adveio de What’s Going On.”

As novidades não acabam por aqui: a Mowtown vai também aproveitar o mês de Março para reeditar uma nova versão de A Tribute to the Great Nat King Cole, um original de 1965, duas semanas antes de You’re The Man.


[ALINHAMENTO]

Lado 1
1. “You’re The Man”
2. “The World Is Rated X”
3. “Piece of Clay”
4. “Where Are We Going?”

Lado 2
1. “I’m Gonna Give You Respect”
2. “Try It, You’ll Like It”
3. “You Are That Special One”
4. “We Can Make It Baby”

Lado 3
1. “My Last Chance” (Salaam Remi mix)
2. “Symphony” (Salaam Remi mix)
3. “I’d Give My Life For You” (Salaam Remi mix)
4. “Woman of the World”
5. “Christmas In the City” (instrumental)

Lado 4
1. “You’re The Man” (version 2″)
2. “I Want to Come Home For Christmas”
3. “I’m Going Home (Move)”
4. “Checking Out (Double Clutch)”


[CAPA]

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team