Festival Afro Nation estreia-se em Portugal com Wizkid, Davido e Burna Boy como cabeças de cartaz

[FOTO] Kwaku Alston

O Afro Nation apresenta-se ao mundo como “o maior festival balnear dedicado à música urbana na Europa”, cujo espectro sónico abrange o afrobeat, hip hop, r&b e dancehall. A edição de estreia está marcada para os dias 1, 2, 3 e 4 de Agosto, na Praia da Rocha (Portimão), e tem Wizkid, Davido e Burna Boy como cabeças de cartaz.

O trio nigeriano promete não deixar ninguém indiferente: vai ser difícil não bater o pé na areia à beira-mar. Ayodeji Ibrahim Balogun é o mais mediático dos três artistas principais já anunciados para o Afro Nation, ele que assina temas como Wizkid desde o início da presente década. A escalada conheceu o primeiro pico em 2015, quando Drake e Skepta utilizaram “Ojuelegba”, do seu Ayo, para uma remistura. O artista africano lançou Sounds From The Other Side em 2017, álbum que contou com as participações de Ty Dolla $ign, Major Lazer, Chris Brown ou Drake, este último a retribuir o favor prestado na viral “One Dance”, de Views, a primeira colaboração de estúdio entre ambos. Wizkid tem sido um nome constantemente requisitado no espectro da música pop, e acumula créditos em trabalhos de Metro Boomin, Wale, Tiwa Savage, Tinie Tempah ou Vybz Kartel.

Além dos três cabeças de cartaz já revelados pela organização do Afro Nation, há muitos outros motivos para deixarem o vosso contacto na plataforma digital do festival, de forma a acederem à venda dos bilhetes em primeira mão. IAMDDB, Ms. Dynamite, Not3s, Stefflon Don, Yxng Bane, Charlie Sloth e Tim Westwood são algumas das restantes apostas musicais para o evento.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team