pub

Publicado a: 11/04/2018

Valas sobre “Preciso”: “Muitas vezes não valorizamos o que temos e procuramos uma evolução em matérias erradas”

Publicado a: 11/04/2018

[FOTO] Daniela K. Monteiro

“Preciso” é o novo single do novo álbum de Valas. Check In sai no dia 1 de Junho pela Universal Music Portugal e, segundo o próprio, é “mais um recomeço que um cartão de visita”. Lhast é o produtor de serviço no mais recente tema e a realização do vídeo ficou a cargo de Cheezy Ramalho (Supply Creativity).

A nova música junta-se a “Imagina”, com ProfJam, “Alma Velha”, com Slow J, “Acordar Assim” e “As Coisas” no alinhamento do aguardado disco. Os beats são da autoria de Cookin’ Soul, Agir, Fumaxa, J-Cool, DJ Ride e Lhast; DJ Sims assume as despesas nos “cortes”.

A propósito do lançamento de “Preciso” e do anúncio do seu próximo longa-duração, o Rimas e Batidas conversou com o MC por e-mail e levantou o véu sobre as novidades:

 


[“PRECISO”]

“Esta música não representa uma lista de desejos, nem fala sobre bens materiais, representa ter chegado à conclusão do que realmente importa para ser feliz e evitar hábitos e situações prejudiciais para a minha carreira assim como para a minha vida pessoal. Penso que todo o álbum vai passar essa ideia, muitas vezes não valorizamos o que temos e procuramos uma evolução em matérias erradas.”

 

[A CRIAÇÃO DE UMA LINHA SINGULAR COM LHAST]

“Os trabalhos com o Lhast sempre foram feitos de forma orgânica, nunca tentámos fazer algo que já tivesse sido feito anteriormente, penso que desde Nébula se pode ouvir e confirmar que trilhámos outros caminhos. Mas assim como no resto das musicas do disco, com outros produtores e músicos, tentei fazê-lo, tentei juntar o que sei e que gosto de fazer com o tipo de produtor com que trabalhava, sem deturpar nenhuma das identidades.”

 

[O NOVO DISCO E O TÍTULO] 

Eu subi a primeira vez a um palco em 2009 e comecei as minhas mixtapes nesse ano também, é um bocadinho arriscado dizer que o meu cartão de visita é um álbum de 11 músicas feito quase 10 anos depois disso. Check In foi o nome que decidi dar a esta fase da minha vida logo depois de ter feito “As Coisas”, a esse single  juntar-se-ão os que lancei em 2017 e o restante disco que ganhará vida em breve. É mais um recomeço que um cartão de visita, é a minha vontade de deixar certas merdas no passado e recomeçar de novo, a minha nova viagem. A mudança decisiva.”

 

[OS PRODUTORES DE CHECK IN]

“O álbum junta as produções de Lhast, Cookin’ Soul, Agir, Fumaxa, J-Cool, DJ Ride e também os cortes do nosso DJ Sims.”

 

[OS ÚLTIMOS DOIS ANOS COM A UNIVERSAL MUSIC PORTUGAL]

“Penso que a parte do deslumbramento já me passou, estou focado em seguir a minha carreira com esta equipa, o último ano foi muito intenso mas está na hora de continuar a viagem, o álbum acaba por sair na altura certa porque já tenho vontade de seguir para o próximo projecto. Não só é um reflexo de crescimento, mas também de mudança, como já tinha dito. É essa a intenção.”

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos