Universidade americana terá cadeira inteiramente dedicada aos Outkast

[FOTO] Direitos Reservados

 

Os Outkast serão o foco principal numa nova cadeira da universidade Armstrong State em Savannah, Georgia. Big Boi, uma das metades da dupla, já reagiu às novidades com agrado: “É uma honra ser estudado. Eu sou originalmente de Savannah e lembro-me de Armstrong, por isso isto é mesmo incrível.”

Ligando o hip hop ao universo académico, a Dr. Regina Bradley, professora de Línguas, Literatura e Filosofia, leccionará “OutKast and the Rise of the Hip-Hop South”, cadeira que irá focar no duo Big Boi e André 3000 e tentará entender, através deles, as ideias do sul e a forma como as vivências reflectem-se nos escritores locais. A análise aos álbuns, o movimento Black Lives Matter e a expressão política no hip hop serão outros assuntos que estarão bem presentes nas aulas.

A criação da cadeira não caiu exactamente do céu: a Dr. Regina Bradley encontra-se, actualmente, a escrever um livro sobre o grupo intitulado Chronicling Stankonia: OutKast and the Rise of the Hip Hop South. Toda a ajuda será necessária e o trabalho final será certamente uma fonte de informação para concluir a obra literária. “O projecto final deles é um trabalho de 12 a 15 a páginas… o que eu chamo de crítica hip hop nerd. Vão escolher um álbum – preferencialmente de Outkast – e vão discutir os temas e o que estão a ouvir”, revelou a professora.

Depois de Kanye West, Jay-Z, Nas ou Kendrick Lamar serem objecto de estudo em diferentes cursos de universidade, é agora a vez dos Outkast, estreitando cada vez mais as relações entre o universo hip hop e o mundo universitário.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team