Tilt embarca na viagem pelo seu Karrossel, Karma

[FOTO] Sebastião Santana

O rapper Tilt acaba de editar Karrossel Karma. O novo EP com selo da Pipa de Vinho Records está agora disponível em stream.

A última vez que Tilt se tinha apresentado a solo foi com Alimentar Crianças Com Cancro Da Mama, EP editado em 2013. Nos últimos tempos, o MC tem rimado mais nas faixas de outros: ORTEUM, Consultório ou Colónia Calúnia são alguns dos colaboradores frequentes.

O curta-duração que acaba de editar ganha o curioso nome de uma reflexão sobre o impacto do Karma no ciclo da vida. “É a minha interpretação da Roda do Samsara. É uma ideia simples. Uma vez minimamente familiarizado com a cultura oriental, podemos ver que o Karma (Lei da Causa e Efeito) define o nosso caminho no ‘carrossel’ (Roda do Samsara, o ciclo de vidas)”, explica o rapper à nossa redacção. E pega no seu próprio exemplo enquanto objecto de estudo: “o EP transmite apenas sinais de consciencialização do meu estado e a necessidade de ascensão para, quiçá, sair do carrossel.”

Tilt intermedeia a batalha entre a caneta e o papel que se move regada dos seus próprios pensamentos. O fruto dessa busca é uma reflexão do seu estado, um Karrossel que transporta o “sofrimento” causado pelas “falsas alegrias” – que o próprio considera que são produto dos equívocos da mente humana, quando se ilude a ela própria.

Karrossel, Karma é uma viagem de reflexão. É também “um breve ensaio sobre consciência e transformação,” conclui Tilt. É altura de acompanhá-lo nesta jornada:

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team