Pioneiros

Pioneiros: Devo, punks com sintetizadores

Sintonizados com o punk, apesar de terem surgido muito antes dos Ramones, apontados como auge da new wave, apesar de sempre terem recusado o caminho para o sucesso, os norte-americanos Devo transformaram-se numa lenda.

Ler +

Pioneiros: Steinski, o mestre do corta e cola

Juntamente com Double Dee, Steve Stein assinou alguns dos mais preciosos exercícios de corte e cola que a música moderna conheceu. As suas Lessons são verdadeiros monumentos hip hop.

Ler +

Pioneiros: Madlib, o reinventor do passado

Nos Yesterdays New Quintet ou com J Dilla ou com MF Doom a rasgar nas rimas ou no alter-ego Quasimoto. Enquanto produtor, Beat Konducta tem mais de sete vidas: recorta poções do passado que depois cola em cenários do presente sem nunca deixar de ser um visionário sobre o futuro.

Ler +

Pioneiros: Tod Dockstader, o homem que via o som

Tod Dockstader faleceu há quase um ano, em Fevereiro de 2015, e para trás deixou uma incrível e pioneira obra que se posicionou entre as escolas de vanguarda francesa e alemã e influenciou de forma decisiva o presente mais exploratório da música electrónica.

Ler +

Pioneiros: Juan Atkins, o techno rebel

O Rimas e Batidas inaugura aqui uma nova série de textos que pretendem lançar luz sobre alguns dos mais importantes pioneiros do universo da música que nos é mais próxima. Primeiro “cromo” da série: Juan Atkins, nome importante da cena techno que nasceu em Detroit e se espalhou para o mundo.

Ler +