pub

Publicado a: 22/01/2018

“Tà Tudo Pago”: Ponte africana que conquista milhões

Publicado a: 22/01/2018

[TEXTO] Alexandra Oliveira Matos [FOTO] Direitos Reservados

Mais de um milhão de visualizações no YouTube em, sensivelmente, cinco semanas. É verdade que não é um feito único: muitos artistas conquistaram metas idênticas. No entanto, poucas são malhas açucaradas com potência e vitalidade suficiente para invadirem tantos espectros diferentes ao mesmo tempo — afro house, r&b e trap num equilíbrio quase perfeito.

“Tà Tudo Pago” foi o hit lançado a 15 de Dezembro pelos RealOrBeatz — dupla que se juntou em 2015 –, mesmo a tempo de fazer parte do alinhamento para qualquer pista de dança na passagem de ano. A Walter White e Chris HamiWest, que compõem o grupo, juntou-se Laton Cordeiro, membro dos Kalibrados, para juntar a sua voz e ainda Dotorado Pro, artista da Enchufada, e Beatoven para aumentarem ainda mais o bass de raízes africanas desta música que facilmente se entranha no corpo e na mente em repetições. “Laton Cordeiro foi como um irmão mais velho”, conta o duo ao Rimas e Batidas por e-mail.

O duo conheceu-se no sul de França através de Wilson Baby C. Walter, que tem origem cabo-verdiana e apostava mais no género hip hop. Chris, Cristovão Lutete, é de origem angolana e “produziu faixas para diversos cantores actuais dentro dos géneros kizomba, hip hop e afro”, explicam. Aliás, a maior parte das músicas já lançadas pelo grupo convida mais a dançar uma tarracha e os próprios dizem que o género “kizomba terá sempre lugar” na sua discografia. Ainda assim, asseguram que o futuro será mais dentro do estilo de “Tá Tudo Pago” e também de “Xtraga”, música que lançaram com Elji Beatzkilla, e que estão a produzir o álbum que sai ainda em 2018. “Só tentamos oferecer boa música”, sublinham os dois artistas.

 


pub

Últimos da categoria: Ensaios

RBTV

Últimos artigos