T-Wayne é o resultado da colaboração entre T-Pain e Lil Wayne

Quase uma década depois da sua criação, T-Pain e Lil Wayne editaram o projecto colaborativo T-Wayne. O EP tem 8 temas e combina as virtudes de dois dos melhores hitmakers a nível internacional.

O trabalho dos dois artistas começou a ser desenvolvido em 2008 e foi bastante aguardado pelos fãs nos anos seguintes. Entretanto, em 2009, Dwayne Carter foi acusado de posse de arma e, no ano seguinte, acabou por ser encarcerado em Rikers Island. “Quando o Wayne enfrentou aquele pequeno problema, foi precisamente no pico, em que nós estávamos tipo: ‘Ok, vamos. Vamos lançar isto.’ Ele finalmente estava com tempo, mas depois acabou preso”, explicou T-Pain numa entrevista em 2014.

Apesar da ausência de T-Wayne dos escaparates, alguns dos temas chegaram à Internet através de alguém que teve acesso a algumas das demos. As faixas que podemos ouvir hoje já têm a qualidade que nos habituámos a encontrar nos trabalhos dos dois artistas. Outra curiosidade é o instrumental de “Breathe”. Nicki Minaj foi a primeira a editá-lo no tema “Did It On ‘Em”, do seu álbum de estreia Pink Friday, de 2010. O que leva a crer que o trabalho que hoje podemos ouvir ficou mesmo fora das contas de Wayne e Pain, acabando a dupla por ceder o beat à cantora, na altura newcomer, como forma de a ajudar na sua ascensão.

Este poderia muito bem ter sido um projecto marcante, enquanto um dos pilares do hip hop com recurso ao auto-tune. Os dois artistas ganharam notoriedade pela forma como o utilizam, e certamente que as suas técnicas serviram de inspiração para o infindável numero de artistas que, nos dias de hoje, canta com recurso a processadores de voz.

Curiosos para ouvir os dois veteranos, juntos, em acção? T-Wayne está já aqui.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team