Strictly 4 My N.I.G.G.A.Z., de 2Pac, reeditado em vinil

[FOTO] Direitos Reservados

Strictly 4 My N.I.G.G.A.Z. celebrou 25 anos na passada sexta-feira, dia 16 de Fevereiro. No âmbito do aniversário, a loja digital de 2Pac, em parceria com a Interscope/UME, disponibilizou uma reedição do álbum no formato duplo LP.

 



Mais uma marca histórica para o malogrado rapper californiano, com o seu segundo trabalho a ultrapassar uma barreira alcançada anteriormente por 2Pacalypse Now, o seu disco de estreia a solo. A carreira de Tupac Shakur no rap norte-americano começou no final da década de 80 no grupo Digital Underground. Depois de apostar num percurso a solo, 2Pac vendeu milhões de cópias pelo mundo inteiro, tendo chegado aos quadros da Death Row nos seus anos de ouro, altura em que dividia o protagonismo com Dr. Dre ou Snoop Dogg. O seu trajecto esteve recentemente em destaque no grande ecrã e o Rimas e Batidas marcou presença na antestreia do filme All Eyez On Me.

Strictly 4 My N.I.G.G.A.Z. saiu a 16 de Fevereiro de 1993 e continha 16 temas. Ice Cube, Ice-T, Jam Master Jay ou os Digital Underground marcaram presença enquanto convidados. O disco é um daqueles clássicos instantâneos que ajudaram com que o nome de 2Pac chegasse aos ouvidos dos mais importantes businessmen da indústria musical norte-americana — não demorou muito até que Suge Knight lhe apresentasse o convite para integrar a equipa da Death Row na sua fase de maior impacto.

Podem agora encontrar vários itens referentes à marca histórica atingida por Strictly 4 My N.I.G.G.A.Z.. Além do duplo LP, limitado a mil cópias, disponível nas cores preto e vermelho e com cópias de algumas anotações feitas à mão pelo rapper, existe também a versão em CD e uma t-shirt comemorativa.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team