SP Deville: Phoenix & Deville, novo trabalho com Nel’Assassin e a benção de Boss AC

[FOTO] Direitos Reservados

Its Deville Bitches Vol.2 está a chegar. Depois de lançar o primeiro volume em Março deste ano, SP Deville está de regresso com um novo trabalho, outra pedrada no charco antes de Black Gipsy.

“É uma continuação, mas sempre com o objectivo de tentar fazer algo diferente e evoluir com cada projecto que passa. No primeiro EP, todos os temas tinham apenas uma espécie de verso, 16 barras, e deixei respirar um pouco os instrumentais. Neste novo EP, já estou mais on your face, rima a rima, flow a flow e, claro, a visão do mundo que me rodeia na minha escrita”, contou Pedro Sousa em conversa com o Rimas e Batidas.

E acrescentou: “Todos os temas têm uma linha ou outra escondida, referências a temas já lançados por outros rappers tugas que curto. É uma espécie de tributo também. Antes de ser artista, sou fã. Também sou inspirado por outros artistas.”

 


Os 30 trabalhos lançados na primeira metade de 2017 que tens de ouvir


A química entre SP e Phoenix RDC atingiu um novo nível no remix de “Longe” e a continuação chega já em Its Deville Bitches Vol.2: “Temos um novo tema no EP intitulado ‘Coisas Da Rima’. É uma faixa que não dá para explicar, só mesmo ouvindo. Phoenix RDC é família. Flow, rimas fora do normal e a energia que quem conhece sabe do que falo. ‘Phoenix & Deville’ sounds good (risos). Quem sabe um dia fazemos um grupo. A música tem um sample do tema do Boss Ac, ‘Coisas Da Vida‘, do seu primeiro álbum. E tentei fazer uma experiência sonora mesmo à cientista louco. Acho que conseguirmos criar uma criatura fora do normal. Enviei, inclusive, a música ao Boss AC para ele ouvir e ter aquele blessing do mais velho. Fiquei mega lisonjeado e orgulhoso com a resposta dele após ouvir o tema. Grande props para o AC. Acho que todos nós sabemos que sem ele muitos nem sequer teriam agarrado no microfone. Todos sabemos a sua enorme importância na musica de expressão portuguesa – não só no hip hop.”

Sou Quem Sou foi o último álbum editado em 2015, mas o sucessor está a caminho. Na calha está também um EP com o DJ Nel’Assassin, um encontro fortuito entre dois mestres nas suas artes: “Os planos foram feitos o ano passado: anunciei os 3 EPs da série Its Deville Bitches, o álbum Black Gipsy e muitas surpresas. E tenho que cumprir com as pessoas que seguem o meu trabalho. E, claro, assustar um pouco a competição; dar um check aos putos. Manter a relevância sonora activa. Com motivação ou sem motivação, vai se sempre fazer música. O meu descontentamento é com a indústria musical portuguesa, não com os meus fãs ou com quem acredita em mim. Depois do Black Gipsy, o universo ditará se eu continuarei a fazer música em português ou não. We working hard, Bizno ‘tá na área. Este ano também sairá um projecto meu e do Sr Alfaiate pela Bizno. Um EP de instrumentais meus e, nos pratos, o Assassin a assassinar o scratch e a fazer a sua magia.”

Enquanto não chega o corpo de trabalho completo, fiquem com a promo de Its Deville Bitches Vol.2:

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team