pub

Publicado a: 16/02/2017

SP Deville sobre It’s Deville Bitches EP: “Opto por explorar mais o lado sombrio da força”

Publicado a: 16/02/2017

[TEXTO] Gonçalo Oliveira [FOTO] Direitos Reservados

It’s Deville Bitches EP  é o próximo trabalho a ser editado por SP Deville e contará com o carimbo da sua Famillibizno. O primeiro volume desta saga de curtas-durações contém 6 temas escritos e produzidos por SP e será lançado nas mais diversas plataformas no dia 9 de Março.

A maturidade assenta bem a SP e isso reflecte-se no tipo de som que executa em estúdio, que continua a ter o brilho típico da novidade. “Opto por explorar mais o lado sombrio da força”, revela o artista ao Rimas e Batidas acerca deste trabalho. “Procuro instrumentos que façam lembrar mais o tipo de atmosfera que quero criar e com que possa relatar os meus sentimentos, as minhas viagens. Coisas mais orquestrais, violinos, pianos, pads, instrumentos mais melancólicos.” E acaba por confirmar aquilo que vem presente na sua lírica: “Já não tenho 20 anos. O tipo de coisas que escrevo, canto e penso também já não são as mesmas. Cresci como músico, como pessoa e tento transmitir isso na minha música neste novo trabalho.” Recentemente, o artista viu os seus 10 anos de carreira revistos por DJ Tempo nesta mix.

Ainda sobre It’s Deville Bitches EP Vol. 1, SP revela que este projecto é uma continuação do seu álbum anterior, Sou Quem Sou, editado no final de 2015. Depois de compilar 8 batidas em Instru-Mental como prenda de Natal, é agora altura de nos entregar em Março “mais algumas histórias, pensamentos, desabafos”. Um conjunto de faixas que foram gravadas pouco tempo depois do álbum, mas que ficaram guardadas por opção, para poder dar agora “uma prenda aos fãs antes do novo álbum.”

 



De momento, o músico está em Londres a concluir a produção de Black Gipsy – próximo álbum de SP cujo título é alusivo à alcunha que ganhou em pequeno: “Preto Cigano”. “Já tenho 80% do projecto concluído. Ainda estou em estúdio a criar, a andar no bom caminho. O projecto terá 12 músicas e 2 interlúdios”, explica o rapper e produtor à nossa redacção. O estilo que irá adoptar é “mais difícil de descrever”, mas acredita ter “criado um tipo diferente de sonoridade que não é bem r&b nem é bem soul. É um estilo cantado mais clássico português.”

No capitulo das colaborações, SP apenas conta com a ajuda de outros músicos na parte dos instrumentos reais que estão a ser gravados para o álbum, mas o artista também admira outras vozes e há inclusive duas delas com quem gostaria de trabalhar, que até vão ouvir os seus nomes entre os versos que SP reserva para esse álbum: “Adoraria colaborar um dia com a Sara Tavares e a Aline Frazão.” E explica os motivos: ”Sou fã do timbre de ambas, da sonoridade, do trabalho. Gostava de as colocar um pouco no meu mundo e criar algo mágico.”

Para Black Gipsy, SP Deville não quer, para já, falar em datas. Mas promete: “É para breve. Durante este ano, nos próximos meses, já que ainda tenho pela frente todo o processo visual que virá aliado às faixas”. Fiquem agora com os snippets e matem a curiosidade:

 


https://youtu.be/4VDXNtsUycQ

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos