pub

Publicado a: 09/12/2015

Shcuro edita na australiana Green Fetish

Publicado a: 09/12/2015

 

Shcuro acaba de lançar um novo ep através da australiana Green Fetish Records: cy83rw4r_3p reúne dois novos temas, “d347h_51g1 (Original Mix)” e “d43m0n5 (Original Mix)”, títulos que, de acordo com o produtor português, remetem para “linguagem de hacker”, o que tem a ver com o conceito do ep que pretende ser “uma banda sonora de uma guerra digital… hipotética”.

Aos dois originais de Shcuro juntam-se duas remisturas, uma a cargo do patrão da Green Fetish, Mickey Nox e outra de Progression que, adianta Shcuro, “é um artista novo mas lança numa editora incrível, a Blueprint do James Ruskin“. Plukkk, artista que já registou entrada no catálogo da Sombra, tem igualmente trabalhos editados na Green Fetish sendo portanto mais uma ponte entre estas operações portuguesa e australiana.

Shcuro esclarece algumas das suas referências apontando, geograficamente, uma “Birmingham bem cinzenta” como tentativa de localizar o som explorado neste lançamento: “Regis, Surgeon, Female, Sutekh e Gaja” são alguns dos nomes voluntariados por Shcuro quando lhe pedimos orientações para situar o seu som.

cy83rw4r_3p parece de facto surgir das entranhas de uma qualquer cidade industrial cinzenta e opressiva e evolui como um rolo compressor sobre uma montanha de cds, de forma inexorável esmagando-nos com uma força extrema. Se os robots que tentam dominar a terra no filme Terminator fizessem um rave, o som deveria ser algo próximo do que aqui se apresenta.

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos