Sexta-feira farta: Novos trabalhos de Nas, Del The Funky Homosapien, Smoke DZA, Denmark Vessey e Fugitivo

[FOTO] Direitos Reservados

O final da presente semana traz-nos rimas de todas as idades: a experiência de Del The Funky Homosapien (acompanhado por Amp Live) e Nas (que recuperou hoje o repertório do seu Illmatic) mistura-se com a frescura de Denmark Vessey, encontrando Smoke DZA pelo meio do caminho, filho dessa golden era do hip hop. A armada norte-americana tem um reforço nacional de peso: Fugitivo.

Cinco discos que podem descobrir de seguida neste novo resumo de sexta-feira:

 


[Nas] Illmatic: Live from the Kennedy Center

24 anos após a edição original, Illmatic chega-nos novamente em 2018, agora numa versão completamente renovada. Nas apresentou o seu aclamado disco de estreia no Kennedy Center, em 2014, acompanhado da National Symphony Orchestra. Os mais atentos podem já ter tido a oportunidade de ver a actuação — em Fevereiro, Illmatic: Live from the Kennedy Center foi para o ar pela primeira vez através da PBS.

O álbum ao vivo está disponível nas plataformas digitais e vai contar com uma versão em vinil. Podem encomendá-la através da loja da Mass Appeal ou tentar agarrar uma das 5000 primeiras edições físicas, amanhã, no âmbito do Record Store Day.

 


[Del The Funky Homosapien & Amp Live] Gate 13

São 30 anos de carreira que Del The Funky Homosapien leva às costas. Peso-pesado da cena Costa Oeste norte-americana, o rapper — ex-Da Lench Mob e membro dos Hieroglyphics — assinou hoje um novo álbum após Iller Than Most, de 2014. Amp Live é o seu parceiro nesta jornada, produtor do colectivo Zion I que foi buscar influências ao reggae e a toda a cultura dub típica da urbe jamaicana.

Os dois reinventam-se em Gate 13, um projecto com 16 faixas que surge como aposta da I.O.T. Records. “Wheel of Fortune” foi o single de apresentação que rodou um par de vezes no Rimas e Batidas. Eligh, Adult Karate, Mr. Micro, James Melo, Simmi, Zyme e Goapele são os convidados no projecto de estreia da dupla.

 


[Smoke DZA] Not For Sale

O veterano de Harlem apresentou hoje um novo álbum depois de, em 2016, ter conseguido uma colaboração com o lendário Pete Rock — Don’t Smoke Rock serviu de palco para vedetas como Rick Ross, Mac Miller, Royce Da 5’9” ou Jadakiss alinharem ao lado de Smoke DZA.

Com algumas mixtapes pelo caminho — Ringside 6 foi a sua mais recente edição —, o rapper recrutou Cardo, BobGnarly, 183rd, DJ Steel, DJ Relly Rell e LevyGrey, os produtores responsáveis pela arquitectura sónica das faixas de Not For Sale. O álbum entra no catálogo da Babygrande e conta com alguns convidados de peso: Joey Bada$$, Cozz, Ty Dolla $ign e DRAM são algumas das estrelas que auxiliam Smoke DZA.

 


[Denmark Vessey] Sun Go Nova

Sun Go Nova é o novo lançamento da Mello Music Group. O mais recente projecto de Denmark Vessey é um álbum com sabor a duplo EP. Dividido em duas partes, a primeira metade do disco é composta por cinco temas, nos quais Denmark Vessey estende as suas rimas sobre as passadeiras instrumentais de Knxwledge e Earl Sweatshirt, que lhe confiaram o potencial das suas batidas. Na segunda parte de Sun Go Nova é o próprio artista quem assume o papel de beatmaker — são nove faixas despidas de voz para que Denmark Vessey exiba também os seus dotes enquanto produtor.

 


[Fugitivo] Cara & Coroa

Directamente dos Açores, Fugitivo lança o álbum de estreia, Cara & Coroa. Guesswho produz a maioria das faixas (as únicas excepções são “QMD” e “Insónia – Skit”, produzidas por Reis e EMS, respectivamente); Sofia Dutra e DJ Sims são os dois feats. no alinhamento.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team