Sexta-feira farta: novos trabalhos de Children Of Zeus, Marlowe, Miss Red e Lotic

[FOTO]

Se têm o hábito de devorar álbuns de estreia para se gabarem em conversa que “descobriram primeiro”, as edições do dia de hoje foram planeadas a pensar em vocês. Ou talvez não.

L’Orange e Solemn Brigham deixaram-nos inquietos com os singles que editaram enquanto Marlowe. A espera acabou e o álbum de estreia da dupla soa a óptima companhia para o fim-de-semana. Os Children Of Zeus estavam há muito em dívida para connosco e Travel Light compensa os anos de espera. Miss Red colocou os militantes do dancehall em sentido com o seu poderio verbal e hoje deu mais um passo importante na sua ainda curta carreira. Se a vossa onda são batidas sem rótulos, Power, primeiro LP de Lotic, deve ser passado a pente fino dado o elevado grau de detalhe impresso nas suas produções.

 


[Marlowe] Marlowe

O experiente L’Orange viu em Solemn Brigham um diamante por lapidar. Após colaborações de peso com Kool Keith, Homeboy Sandman ou Jeremiah Jae, o produtor da Mello Music Group não deixou passar a oportunidade de moldar a seu gosto uma das novas vozes do hip hop norte-americano. Sob o nome Marlowe, a dupla apresentou-se hoje com um disco de estreia homónimo, composto por 17 faixas infectadas com aquela soul poeirenta e o “regresso” à luta pelos direitos civis.

 


[Children Of Zeus] Travel Light

Travel Light é um álbum de estreia mas o nome dos Children Of Zeus há muito que paira no circuito do hip hop britânico. As boas indicações dadas por The Story So Far…, no ano passado, colocaram-nos em alerta para esta importante etapa de afirmação dos COZ. Soul rap de primeira leva com selo de Manchester nestes 13 temas, nos quais [KSR], DRS, LayFullStop e Terri Walker são convidados à medida.

 


[Miss Red] K.O.

Em Março passado, The Bug e Burial juntavam-se em Flame 1 e inauguravam o catálogo da Pressure. O veterano produtor do Reino Unido traz agora Miss Red para a sua nova editora e assegura-lhe a produção do disco de estreia, depois de ter ajudado a MC israelita em Under Attack EP. O dancehall volta a ter motivos para sorrir com a entrada de Miss Red em cena, disposta a fintar fórmulas pré-concebidas e a ditar as suas próprias e venenosas regras neste “jogo”.

 


[Lotic] Power

Se chegaram até aqui, deixem-se ficar mais um pouco para mergulhar a fundo no universo experimental de Lotic. Power é o primeiro álbum do produtor norte-americano, actualmente a residir em Berlim, que foi antecipado com a edição de vários projectos de curta-duração. A Tri Angle Records volta a ser a parceira escolhida pelo artista para mais um lançamento que está recheado de batidas acutilantes sem grandes adornos vocais. Moro é o único colaborador creditado em Power.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team