pub

Publicado a: 06/03/2017

Scorp sobre UMPORUM: “A ideia é deixar a música falar por ela. Deixar o público fazer a sua própria viagem”

Publicado a: 06/03/2017

[TEXTO] Gonçalo Oliveira [FOTO] Sebastião Santana

O rapper Scorp vai lançar uma nova mixtape e convidou Stereossauro para complementar o projecto com a sua perícia atrás dos pratos. UMPORUM vai ser editado pela Crate Records em Abril e, nas palavras do DJ, resulta num “exercício de flows e skillz.”

 


https://www.instagram.com/p/BN7OwoODLL5gQWvC1O43rsUI75EYnZWzmLLOog0/


Este será o sucessor do álbum de estreia de Scorp, Apontamentos, e é o resultado de uma intensa pesquisa por novas sonoridades que o rapper fez no Youtube. Para que o resultado soe o mais refrescante possível, Scorp revela: “Fui à procura de coisas que nem eu próprio conhecia”. Numa fase em que até as mixtapes já começam a apostar em conteúdo 100% original no que a instrumentais dizem respeito, o rapper aposta na fórmula mais tradicional do género, mas evita reciclar beats de temas de outros MCs, acabando por escolher faixas que ainda não tiveram abordagens de outros liricistas. O nome da tape vai de encontro à pureza do projecto, visto ser interpretada apenas por um MC e um DJ.

Stereossauro, que juntamente com DJ Ride se sagrou novamente campeão do mundo da IDA, é o DJ convidado para servir as batidas escolhidas da forma mais orgânica possivel. “Fiquei bué contente por o Scorp dar aquele respect e querer dar espaço ao DJ na mix dele”, revelou Stereossauro ao Rimas e Batidas.

No âmbito da promoção a UMPORUM, Scorp e Stereossauro lançaram, juntamente com Frizer, a faixa solta “Na Boa” – um egotrip forte que prepara o terreno para receber o takeover da dupla no formato de mixtape.

 



Sobre as directrizes pelas quais os dois artistas se guiaram para este trabalho, Scorp prefere manter o factor surpresa para evitar influenciar os seus ouvintes antecipadamente e transformar a edição da mixtape numa viagem pessoal que deixe em aberto à interpretação dos outros. “A ideia é deixar a música falar por ela. Deixar o público fazer a sua própria viagem”, conta o rapper. Stereossauro revela que “esta tem contornos mais tradicionais, desde a sonoridade boom bap à interação do MC com o DJ”, explicando também de que forma tentou dar o seu próprio cunho a UMPORUM: “Tentei sempre que o scratch estivesse dentro do contexto de cada letra. Estamos em 2017, temos todas as ferramentas, um simples ahhh ou freshhh é fixe, mas sabe-me a pouco. É muito importante para mim que o scratch esteja no tempo, no tom e no contexto certo. Para alguns pode ser só barulho, mas para mim… ‘it’s the most beautiful ugly sound in the world’.”

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos