pub

Publicado a: 09/05/2017

Rocky Marsiano: “Esta é uma noite afro-tropical no coração de Lisboa”

Publicado a: 09/05/2017

[FOTO] Direitos Reservados

Colligon (Skip & Die) é o convidado de Rocky Marsiano para a próxima noite da sua curadoria mensal Meu Kamba Sound que tem lugar no Musicbox. O evento acontece no dia 13 de Maio e traz o melhor da música afro-tropical para um espaço no coração da noite lisboeta.

A noite vai ser dividida em duas partes: em primeiro lugar, Rocky Marsiano & Meu Kamba Sound apresentam-se em regime live; em segundo lugar, Collignon e Marko Roca apresentam-se em formato B2B. O Rimas e Batidas esteve à conversa com D-Mars sobre o que podemos esperar:

 


Regressas ao Musicbox dentro de dias: que nos podes dizer sobre esta nova incursão em que contas com a companhia de Collignon?

A primeira noite, em Março, e que contou com o Mr. Mute, correu muito bem. A noite divide-se em duas partes: uma parte live que é basicamente uma apresentação ao vivo do meu projecto Rocky Marsiano & Meu Kamba Live (músicos, dançarinas e vídeo) e uma segunda parte mais DJ set. Nesta 2ª edição, vamos tocar muitos temas novos durante o live e arriscar um pouco. O DJ set conta com a presença do mastermind dos Skip & Die e, só por isso, já promete.

Há uma filosofia por trás desta residência no Musicbox?

Sim, esta é uma noite afro-tropical no coração de Lisboa. A música tocada e rodada tem de ter esta origem comum, seja mais tradicional (semba, samba, salsa, funaná) ou de vertente mais contemporânea. E o que queremos/pretendemos é reclamar um espaço na noite lisboeta para a música quente e de origem mais orgânica.

Mais do que um lugar, África, em termos musicais, tornou-se uma ideia e uma inspiração para muitos produtores: que recantos tens explorado deste continente nos últimos tempos?

Quando ando à procura de música para samplar ou rodar tenho-me quase sempre mantido pela África subsariana, mas ultimamente ando a curtir muito o desert blues da África mais saariana.

Podes dar-nos uma playlist de 5 temas recentes que não podem faltar nos teus sets?

1. Thornato – “Chamegei” // 2. Forró In The Dark – “Forró Da Casa Grande” // 3. Jovino Dos Santos “Bo Ta Cool” // 4. Banana Clipz “Danza Street Makossa” // 5. Motin “Black Woods”

 



 

Que novidades de Rocky Marsiano e do campo Meu Kamba podemos aguardar para os próximos tempos?

A partir de final de Maio e até ao fim do ano, vou lançar uma série de EPs e singles assinados como Rocky Marsiano & Meu Kamba Sound em diversas editoras global bass/world beats, tais como a Shango Records e a Akwaaba Music. Para mim, será uma nova experiência a nível editorial porque até agora tenho sempre editado álbuns. Espero assim causar algum impacto durante períodos de tempo mais longos.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos