Rimas e Batidas celebra J Dilla no Musicbox

Hoje o mundo assinala a primeira década sem James Yancey, o homem que o universo hip hop começou por conhecer como Jay Dee e de quem se despediu quando J Dilla já era uma marca incontornável. Amanhã, a 11 de Fevereiro, pelas 21 horas, o Musicbox no Cais do Sodré, em Lisboa, receberá uma celebração especial da sua vida e obra com marca Rimas e Batidas.

Esta festa – Dentro da Caixa com J Dilla – servirá para apresentar a segunda edição do Festival Rimas e Batidas que este ano terá nova data, nova localização e um conceito muito especial. E para tanto, o Musicbox terá portas abertas, com entrada livre para todos os que quiserem comparecer e agradecer a Dilla por tanta e tão boa música. E comer um donut.

O programa da festa, que arrancará logo depois de jantar e terminará a tempo de toda a gente apanhar o barco ou o comboio de volta para casa, inclui prestações especiais de mr_mute, Darksunn, Sr. Alfaiate e DJ Player. Rui Miguel Abreu será o anfitrião de serviço.

mr_mute dispensa apresentações: faz parte da equipa Rimas e Batidas, é um verdadeiro militante do vinil, coleccionador de primeira água, mestre de cerimónias funk por excelência e discipulo desde sempre das batidas que Dilla criou a partir de Detroit. Darksunn, uma das figuras de proa da Monster Jinx, também homem da casa ReB graças ao seu incontornável DarkSunnDays, é outro dos descendentes espirituais e musicais de Dilla. Temos ainda o grande Sr. Alfaiate, aka Niles Mavis, aka Nel’Assassin, nome maior do DJing em Portugal, veterano de muitos projectos e fã incondicional de Dilla desde o tempo em que o mundo ainda o conhecia por Jay Dee. E depois teremos uma apresentação especial de DJ Player que acaba de oferecer ao mundo o álbum Interludes, ambicioso trabalho de estreia que merecerá a sua primeira apresentação aqui mesmo, nesta vénia a J Dilla que vamos encenar no Musicbox. Programa de luxo para uma festa que se quer de celebração de uma das mais ímpares figuras desta cultura.

Até ao próximo dia 10 celebraremos por aqui a vida e a obra de J Dilla, com música, novos artigos, olhares atentos sobre a sua discografia. E no dia 11 de Fevereiro faremos a festa, a partir das 21h00, no Musicbox, ao Cais do Sodré. Estão todos convidados a virem para dentro da caixa. Os donuts são por nossa conta!

Dilla Breed

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team