pub

Publicado a: 19/01/2017

A relevância cultural de Kanye West em foco na universidade de Washington

Publicado a: 19/01/2017

“Politics of Kanye West: Black Genius and Sonic Aesthetics” é a premissa para a nova cadeira sobre Kanye West na Universidade de Washington, em St. Louis.

Depois dos Outkast serem foco de atenção de um curso de literatura numa universidade da Geórgia – saber tudo aqui -, Yeezy volta a ser objecto de estudo e o Dr. Jeffrey McCune, responsável por leccionar esta cadeira, enumera as razões desta escolha: “O hip hop é uma maneira de mostrar o nosso génio criativo. O Kanye realmente usa o hip hop como veículo para demonstrar todos os seus talentos, mesmo que o faça melhor em alguns do que em outros”, acrescentando a razão para levar a ideia por diante agora: “Muitas pessoas gastam muito tempo a discutir o Kanye como uma figura controversa e de cabeça quente. Eles estão muito interessados no Kanye West como fonte de personalidade. Durante a sua carreira, ele sempre me interessou – a sua percepção da excelência negra, a sua crença de que temos dentro de nós a capacidade para a grandeza. Eu sei que para o Kanye isso se traduziu em narcisismo e arrogância.”

A cadeira, que se estenderá por 14 semanas, terá tópicos como “Who is Kanye West and Why Is He in the Flashing Lights?”, “Touch the Sky, When the Aspirant Turns Genius”, “Father Stretch My Hands, or How Hip-Hop Takes Us to Church”, “Love Lock Down, or Hip-Hop’s Queer Love Languages” e “I Love Kanye, or How Critique Slips Into Hate”.

The Life of Pablo, o último álbum de Mr. West, entrou nos 20 melhores álbuns internacionais de 2016 para a redacção ReB e é o retrato mais fiel da tormenta actual pela qual tem passado o rapper e produtor.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos