A produção musical e o sound design em destaque na Expo Sync Lisboa

[FOTO] Direitos Reservados

Vem aí a segunda edição da Expo Sync Lisboa. A feira decorre no Pavilhão 3 da FIL, entre 26 e 29 de Maio, e acolhe vários workshops, apresentações e demonstrações nos sectores de música, vídeo, fotografia, espectáculo e multimédia.

Na Expo Sync Lisboa vão estar presentes algumas das grandes marcas do segmento musical em exposição, o momento ideal para testar e conhecer alguns dos apetrechos necessários para construir ou melhorar um estúdio de gravação. A organização avança as presenças da Pro Tools e Nuendo/Cubase, no lado dos softwares, bem como Sennheiser, Yamaha, Steinberg, Technica, Izotope, Waves, Genelec, Focusrite ou a Novation, entre os vários fabricantes de hardware essencial para um estúdio.

Além das bancas que gerem a apresentação dos seus produtos, a ESL 2018 vai também albergar várias actividades que visam o enriquecimento dos seus visitantes. Divididos por três espaços — SyncBox, SyncTalks e Auditório Sync! — haverá tempo para workshops, apresentações e demonstrações ligados ao universo da música, que vão desde o lado mais técnico da produção até ao lado mais burocrático, como os direitos de autor e a rentabilização do produto final. Entre as propostas formativas constam sessões que visam mergulhar na concepção de um home studio, o registo de temas na SPA, organização de eventos, o processo de remistura e mashup, a produção em Fruity Loops e, até, um espaço em agenda totalmente dedicado ao universo do hip hop.

Podem consultar a programação completa e marcar a visita à Expo Sync Lisboa através do seu website. A feira decorre entre 26 e 29 de Maio, na FIL, e as entradas são gratuitas. Fiquem com um recap da primeira edição da ESL.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team