pub

Publicado a: 21/02/2017

Prettieboy Johnson: “Acho que 2017 é o ano em que o hip hop nacional muda”

Publicado a: 21/02/2017

[FOTO] Direitos Reservados

Prettieboy Johnson acaba de lançar “Money Bags”, o single de estreia com produção de mjNichols. O vídeo foi realizado, filmado e editado por Benji Price, Leonardo Portes, Tiago Azinheira e Ana Malato.

Depois de YUZI ser o primeiro elemento da nova fornada de talentos da Think Music a inaugurar a “escola” de ProfJam, Prettieboy Johnson é agora o nome que se segue. O MC apresenta-se no Rimas e Batidas: “O Prettieboy Johnson é apenas um miúdo que quer dar motivação e positividade a quem quer ir mais longe. Um miúdo que quer falar com uma geração e cativar essa geração a ir buscar aquilo que eles quiserem. Tudo é possível com trabalho e paciência.”

Quanto à ligação com o novo selo editorial estreado pelo rapper de Telheiras, Benji, tal como Yuri, foi o elo de ligação. “Eu conheci o Benji já há algum tempo e despertei a atenção dele. Comecei por trabalhar com ele em sonse gravámos várias maquetes. Nessa altura, ele já estava ligado à Think Music e eu fui mandando referências ao Prof. Quando ele ouviu a ‘Money Bags’ ficou interessado e reunimos para fecharmos o deal“, conta-nos Prettieboy, revelando a sua admiração por ProfJam: “Eu tenho acompanhado o trabalho do Prof e posso dizer que não há melhor professor que ele. Ele está a trazer aquilo que toda a gente anseia.”

As influências são um ponto importante para olhar para esta nova geração de rappers (trappers?) e Prettieboy não é diferente. Só em “Money Bags” faz referência à OVO de Drake e Gucci Mane, por exemplo. Em conversa com o ReB, revelou que Suicide Boys, Lil Peep, Oliver, Wifisfuneral, Post Malone, Travis Scott, Mac Miller, Bones ou Nirvana.

Kidonov e YUZI, dois newcomers do rap nacional, mostraram algo diferente para o universo português das rimas e batidas e foram recebidos com pompa e circunstância, suprindo algumas lacunas e imprimindo frescura que só uma nova geração poderia dar. O MC fala-nos sobre o que pensa desta nova vaga: “Tenho a certeza que artistas como nós e esta nova onda que trazemos vai mudar muitas mentalidades. Acho que 2017 é o ano em que o hip hop nacional muda.”

Ainda a preparar novo material, o rapper promete nova música, não especificando se será mixtape, EP ou álbum. Uma nova geração emerge sob a vigia de Mário Cotrim, trazendo convicções fortes que prometem abalar os pilares do rap nacional. Fiquem com “Money Bags”:

 


https://www.youtube.com/watch?v=pOBj-g20T14

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos