pub

Publicado a: 03/06/2017

O que podemos esperar do álbum de estreia de Vic Mensa?

Publicado a: 03/06/2017

[FOTO] Direitos Reservados

Andrew Barber antecipou-se à restante imprensa e esteve no estúdio com Vic Mensa a desfrutar do seu novo trabalho. O blogger do Fake Show Drive contou no site como soa a estreia de Vic pela Roc Nation. Há agora muitas e boas novidades sobre o álbum que o rapper se prepara para editar. O nome, esse, fica ainda por revelar.

A relação entre Andrew e Vic estabeleceu-se há quase uma década. O primeiro é o fundador do Fake Show Drive, um blogue que se estabeleceu em 2007 a impulsionar a cena rap e r’n’b de Chicago, alargando depois um pouco mais os seus horizontes territoriais a partir de 2013. A 5 de Julho de 2010, Andrew dava a conhecer Straight Up – o primeiro registo de sempre do rapper – e avisava: “Este puto é ridiculo.”

Hoje, Vic está num patamar completamente diferente, e Andrew pode gabar-se de ouvir o álbum que todos aguardamos em primeira mão. Segundo o blogger, o projecto está “excelente”. E há um bom número de detalhes que merecem já a nossa atenção: desde as histórias que o rapper tem para partilhar, aos convidados que o vão ajudar a criar o ambiente perfeito para as situar.

“Assim que souberem a história, vão perceber melhor com o que ele tem lidado e o que tem feito desde o INNANETAPE. Interiormente, ele tem balançado muito, e este álbum serve-lhe de terapia para se libertar.” É desta forma que Andrew descreve o conteúdo lírico do álbum que Vic tem em mãos. Será uma espécie de purgatório para os males que o têm acompanhado na sua jornada. “Do suicídio à depressão, dos problemas com drogas ou até tocar no facto do pai ser imigrante do Gana, o Vic espalha tudo para que o mundo possa ver.”

Do lado dos bastidores, há um homem que faz um trabalho “quase alienígena”. É ele No ID, o histórico produtor de Chicago que frequentemente vemos ligado a projectos da Def Jam, Roc-A-Fella ou GOOD Music. “As dedadas de No ID estão por todo o lado. Provavelmente de uma forma que já não ouvíamos desde o Blueprint 3 ou o Finally Famous: The Album.” Explica Andrew acerca da importância do produtor executivo, deixando-lhe ainda um elogio: “A maior parte dos produtores perde o gás depois de alguns anos, mas o Dion está cá há mais de 25 anos e continua a inovar. Muito impressionante.”

Mas a lista de convidados é extensa e há ainda outros nomes de grande destaque. Pharrell será outro dos produtores e colabora também com o hook da praxe. Da Internz assina “Rolling Stoner”, um tema que o blogger rotula enquanto “potencial single”. O próprio Vic também volta assumir algum protagonismo na parte instrumental do álbum.

Chief Keef é outra das grandes confirmações. O peso pesado do drill vai marcar presença numa faixa que Andrew confessa ser uma das suas preferidas. “É uma surpresa muito boa, isso posso prometer-vos”, conta. Joey Purp, Ty Dolla $ign, Mr. Hudson e The-Dream são outros dos nomes que o fundador da Fake Shore Drive lança para cima da mesa.

Não há ainda datas definidas nem um nome atribuído ao álbum de estreia de Vic Mensa, mas tudo aponta para que possa ser lançado durante o Verão. Nós estaremos deste lado, certamente, prontos para o acolher.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos