pub

Publicado a: 02/08/2016

Phife Dawg vai ser nome de rua em Nova Iorque

Publicado a: 02/08/2016

[FOTO] Direitos Reservados

Malik “Phife Dawg” Taylor, dos A Tribe Called Quest, faleceu no passado mês de Março deixando toda a nação hip hop num compreensível estado de luto que inspirou tributos de gente como Kendrick Lamar ou Busta Rhymes.

Agora, o management de Phife Dawg fez saber que a câmara de Nova Iorque, na pessoa do seu Mayor, comunicou que aprovou o diploma que altera o nome do Linden Boulevard para Malik “Phife Dawg” Taylor Way, medida que terá efeito oficial já a partir de amanhã, dia 3 de Agosto.

Foi precisamente na zona do cruzamento de Linden Boulevard com a rua 192, bem no centro do bairro de Queens, em Nova Iorque, que Phife Dawg, que também respondia ao nome 5 Foot Assassin, referência à sua baixa estatura e à sua capacidade rimática, juntamente com o amigo de infância Q-Tip criou os A Tribe Called Quest, grupo a que mais tarde se juntariam Jarobi White e Ali Shaheed Muhammad, há cerca de 30 anos.

Os A Tribe Called Quest gravaram depois entre 1990 e 1996 um quarteto de álbuns absolutamente imprescindíveis para a história do hip hop: People’s Instinctive Travels and The Paths of Rhythm, The Low End Theory, Midnight Marauders e Beats, Rhymes and Life. Em 1998, já em pleno processo de desagregação, o grupo ainda lançou The Love Movement.

À data da sua morte, provocada por complicações relacionada com os diabetes, Phife Dawg estaria a trabalhar num novo álbum, Give Thanks. Poucas semanas depois do seu desaparecimento, estreou na Beats 1 o single “Nutshell”, original com produção de J Dilla cujas receitas foram canalizadas para a Associação Nacional de Diabetes.

 


https://www.youtube.com/watch?v=cujUZvwqVjA&feature=youtu.be

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos