pub

Publicado a: 31/10/2016

Oseias: “Esta é uma beat tape um pouco menos séria”

Publicado a: 31/10/2016

[FOTO] Direitos Reservados

Oseias é um jovem produtor lisboeta que acaba de editar ¯\_(ツ)_/¯, uma beat tape que, com este título, só poderia ser “um pouco menos séria que as outras, porque não tem um conceito tão complexo”, diz o produtor ao Rimas e Batidas, em comparação com os outros cinco trabalhos que já lançou. A última tapezero/um/dois/quatro, saiu no fim do ano passado.

“Senti-me mais aliviado ao produzir esta beat tape e representa o meu estado de espírito na altura em que a fiz, o qual não sei descrever muito bem, mas que está bem presente nos beats, na capa ou até mesmo no título (ou falta dele).”

Os instrumentais de Oseias estão carregados de samples de soul, R&B e jazz. “É isso que oiço no dia-a-dia. 90% das vezes que encontro um sample é quando estou à procura de música nova para ouvir. Acabo por não ouvir especificamente para tirar samples.”

É com o programa de computador FL Studio 10 que produz. “Tinha uma MPD mas acabei por não lhe dar muito uso. Uso só samples digitais porque não tenho leitor de vinis ainda, mas também não deve faltar muito.”

Quanto ao processo criativo, é uma coisa natural e não tem métodos de trabalho rígidos. “Não tenho rotina nenhuma. Nos últimos dois, três anos, tem sido um bocado complicado produzir porque tenho tido as famosas producer’s block recorrentemente, então é uma coisa um bocado espontânea. Normalmente estou a ouvir a música e dá-me na cabeça produzir, mas se for forçado não me sai nada.”

“O meu objectivo com a música é chegar o mais longe possível. De momento estou a trabalhar em fazer mais actuações, também tenho algumas colaborações para acabar, e estou a treinar para passar som como DJ para experimentar coisas novas. Os meus próximos projectos vão passar muito por isso.” Ficamos à espera deste lado.

 



14642077_1441867725842029_2288208981758121602_n

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos