Niagara lançam editora própria

O trio Niagara – Sarah Eckerson e os irmãos Alberto e António Arruda – acabam de anunciar a criação da etiqueta Ascender que terá o seu primeiro lançamento, igualmente titulado Ascender, um EP em vinil com quatro temas, no próximo mês de Novembro.

Esta estreia foi noticiada na Juno Plus e confirmada ao Rimas e Batidas pelo próprio António Arruda: “Havia algumas músicas das quais gostávamos muito e achámos que ficariam bem (juntas!!) num disco. E assim nasceu a Ascender, simplesmente para fazer este disco em particular (para já)”.

A simplicidade desarmante do discurso ecoa a própria simplicidade com que sempre encararam a música e a sua apresentação, com títulos muito directos, embora por vezes algo misteriosos (“Legume”, “Arruda”, “Abacaxi Limão” para citar três dos temas de Ímpar). “A Ascender vai funcionar simplesmente como uma maneira de editarmos alguma música nossa quando nos apetecer”. Isto acontece, como aliás sublinha a Juno Plus, devido ao ritmo intensio de criação que o trio se impõe a si mesmo e à necessidade de escoar material.

“See”, faixa que integra Ascender, pode ser escutada no site da Juno. Abaixo está o mais recente podcast dos Niagara no mesmo sítio.

 

[TRACKLIST]

A1. SEE
A2. Beto
B1. Hexe
B2. Ara

 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team