pub

Publicado a: 26/10/2017

Nerve, Praso e Tilt actuam no Titanic Sur Mer. E é já este sábado

Publicado a: 26/10/2017

[TEXTO] Gonçalo Oliveira [FOTO] Direitos Reservados

O cartaz do Titanic Sur Mer para o próximo sábado, dia 28 de Outubro, é inédito: pela primeira vez, Nerve, Praso e Tilt vão estar a actuar no mesmo evento.

Para os mais reticentes em marcar presença nos concertos, esta poderá ser uma das poucas oportunidades para sentir na pele o que aconteceu na noite de 14 de Abril de 1912, quando em pleno Oceano Atlântico o “inafundável” navio britânico colidiu com um icebergue. Desta vez, não haverá perigo de vida, julgamos nós, sendo que todo o caos e destruição cessa com o fecho das portas do espaço lisboeta situado à beira-rio, no Cais do Sodré.

 



Tilt será o primeiro a entrar em campo, munido de versos que irão abrir os horizontes dos presentes para o que se passará a seguir. Traz consigo temas de Karrossel, Karma, o EP que editou no início deste ano, bem como do seu antecessor Alimentar Crianças com Cancro da Mama. A sua passagem em palco será ainda pontuada com vários convidados: DJ Dysiled repete a dose do concerto no Disgraça, com Muka, Nero ou Mass a juntarem-se à lista.

Segue-se Praso. Além dos beats que produz para outros MCs, também acumula um interessante número de projectos editados em nome próprio. E melhor: o seu terceiro álbum de originais foi recentemente anunciado. Praso aponta a sua edição para o decorrer de 2018 e o primeiro single, “Raiva de Ontem”, já cá está fora. Para criar um alinhamento coeso, Alma & Perfil e Caçador de Sonhos deverão estar na ordem do dia.

 



O “Sacana Nervoso” é, no entanto, o mais experiente animal de palco deste trio inédito. A sua vida não voltou a ser a mesma após a edição de T&C/AVNP&NMTC, o aclamado último álbum que o rapper e produtor nos ofereceu em 2015. Portugal continua a abraçar o projecto, motivo pelo qual o nosso público se mantém sedento para ouvir a voz de Nerve nas suas várias passagens em palco, de norte a sul do país. Dono de um trajecto bastante singular e exemplar, Nerve doseia a sua contribuição para com a cultura de forma pontual: este ano preparou o “Funeral” ao lado de Mike El Nite, atravessou a solo o “Deserto” e voltou atrás com “Diz”, o tema que já foi retirado da Internet.

As actuações no Titanic começam às 23 horas. O bilhete para a “destruição total” custa apenas 10 euros e a banda sonora para o fim do mundo já está escolhida. É só comparecer.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos