pub

Publicado a: 10/11/2017

“NDDN” é o primeiro single do novo álbum de Coruja BC1

Publicado a: 10/11/2017

[TEXTO] Núria R. Pinto [FOTO] Direitos Reservados

2017 foi pródigo em álbuns e canções focadas no resgate das identidades individuais versus aceitação da heterogeneidade do povo brasileiro – como vimos em Galanga Livre ou Esú – mas também na crítica social que encontrou espaço para florescer numa sociedade extremamente polarizada e autista, inflamada pela crise política – como vimos em Heresia ou Roteiro Pra Ainouz, Vol. 3.

“NDDN” do rapper paulista Coruja BC1 chega na mesma linha e com um foco especial na critica às limitações de pensamento, principalmente numa altura em que revoluções e revisões ideológicas são necessárias em várias esferas da sociedade brasileira.

“Na letra não estou atacando ninguém, e sim tentando tirar as vendas da limitação que existem na visão de cada uma das pessoas. O fato de eu estar amarrado simboliza o que acontece quando alguém traz uma ideia necessária, mas as pessoas, por medo da mudança, tentam impedi-lo de propagá-la”, contou à Noisey Brasil.

Em conversa com a publicação brasileira ainda acrescentou que a faixa é o primeiro single do segundo álbum, que será lançado até ao final do ano pelo selo Laboratório Fantasma, de Emicida, e que este virá como um filme em que o primeiro take se dedica a explorar essa ideia de limitação num constante diálogo interno. As expectativas são de que este seja “o álbum da vida das pessoas que ouvirem, uma parada sólida na página da história da música rap”, confessou o MC que chamou, ainda, o produtor Skeeter (Emicida, Rashid, Síntese) para a missão de lançar “NDDN” antes de 2017 terminar.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos