Morreu Lil Peep, aos 21 anos

[FOTO] Direitos Reservados

Lil Peep morreu esta madrugada, aos 21 anos. A causa de morte ainda está por confirmar, mas um tweet de Adam22, autor do podcast NoJumper, aponta para overdose, dado corroborado pelo jornal britânico The Guardian.

Parte da geração que utiliza o SoundCloud e YouTube para divulgar a sua música, Gustav Åhr – era esse o nome de baptismo do rapper nascido em Long Island, Nova Iorque – tornou-se uma estrela nos últimos dois anos, angariando milhões de visualizações e milhões de plays nas plataformas digitais. A mixtape Hellboy, editada em 2016, ou o álbum de estreia Come Over When You’re Sober, Pt. 1, lançado este ano, são destaques na sua discografia, trabalhos em que a fusão de emo, punk e trap, imagem de marca de Lil Peep, resulta harmoniosamente e se traduz em música de enorme apelo para as camadas mais jovens que procuram novos heróis nos labirintos da Internet.

 



O “futuro do emo”, cunho atribuído pela Pitchfork, deixou uma marca no universo musical e as reacções de artistas como Diplo, Rich Chigga, Clams Casino, Zane Lowe ou Ty Dolla $ign reflectem isso mesmo.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team