Morreu Craig Mack, aos 46 anos

[FOTO] Direitos Reservados

Craig Mack, rapper e protegido de P. Diddy durante os anos 90, morreu ontem, aos 46 anos. Segundo o New York Daily News, o músico faleceu num hospital perto da sua casa na Carolina do Sul, vítima de insuficiência cardíaca.

É impossível falar do rapper norte-americano e não referenciar “Flava In Ya Ear”, o grande single da sua carreira. Parte do seu disco de estreia, Project: Funk Da World, pela Bad Boy Records, o tema valeu-lhe uma nomeação para os GRAMMYs. LL Cool J, Notorious B.I.G. e Busta Rhymes ajudaram a prolongar o sucesso com uma remistura que, actualmente, conta com 15 milhões de visualizações no YouTube. Eterno.

 



Do nada para o sucesso instantâneo: Sean Combs descobriu Mack literalmente nas ruas — um perfil publicado em 1994 pelo New York Times revela que o MC estava falido e sem casa — e tornou-o num dos primeiros nomes a assinar pela sua label. Contudo, o sucesso gigantesco de Biggie ofuscou o seu brilho e acabou por afastá-lo da Bad Boy. Depois disso, o artista dedicou-se à religião e distanciou-se da indústria musical.

Evidence, R.A. the Rugged Man, Pharoahe Monch, Peter Rosenberg, Kevin Abstract, Erick Sermon, M.I.A ou Boi-1da reagiram ao sucedido através das redes sociais:

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team