Montana Lisboa celebra aniversário no próximo sábado

[FOTO] Vera Marmelo

A Montana Lisboa sopra as velas no próximo sábado, 9 de Dezembro, com a ajuda de uma série de convidados especiais. Shaka Lion, DJ Maskarilha e DJ Kwan serão os DJs de serviço e, no cartaz do evento, a loja/café/galeria também promete uma Metro Sketch Battle e um showcase de Breakdance.

O oitavo aniversário será celebrado das 16h às 20h e, como não poderia deixar de ser, terá a cultura hip hop em destaque. A mudança da Montana para o Cais do Sodré ou a ligação com a cultura hip hop foram os temas na curta conversa do Rimas e Batidas com DJ Glue, um dos responsáveis pelo espaço.

 


[A mudança para o Cais do Sodré]

“A loja mudou-se do Bairro Alto para o Cais do Sodré em Março de 2016. Foi uma mudança e investimento muito grande da minha parte para o ‘negócio das latas’ poder continuar. Só para enquadrar, vender latas de spray não é propriamente um negócio para se ganhar dinheiro e este sobrevive porque eu não dependo exclusivamente dele para viver. Tinha de existir um complemento para ajudar a máquina rolar, por isso surgiu a oportunidade de mudar para o Cais e juntar a cafetaria à parte de loja. Como uma localização privilegiada também tem o seu preço, resolvi falar com o Vhils e propor unirmos esforços com a sua plataforma Underdogs, uma vez que já caminhávamos na mesma direcção, mas separadamente. E assim surgiu o nosso novo espaço. Em 2017, a equipa Montana Lisboa/Montana Lisboa Café cresceu bastante e, actualmente, somos uma equipa de 8 pessoas a trabalhar no mesmo espaço.”

[A ligação com a cultura hip hop]

“Para a Montana sempre foi muito importante a ligação com o hip hop. Tanto eu como o Cris, que é o meu parceiro na loja desde que abrimos em 2009, respiramos a cultura: eu sou writer e DJ; o Cris é writer e b-boy e é das pessoas que conheço que está sempre pronto para defender qualquer um dos elementos, estilo KRS-One da tuga. Por isso é natural que sempre que é possível façamos a nossa parte para manter a ligação com cultura. Sem dúvida que essa ligação tem-se vindo a perder e nós sentimos que temos de fazer o que está ao nosso alcance para mantê-la viva.”

[A mensagem para os indecisos]

“O pessoal que aparecer no sábado vai sentir a vibe e a intenção é mesmo puxar pelo bichinho adormecido dentro de cada um e fomentar o sentimento de pertencer. Venham passar uma boa tarde connosco, conviver com o people que faz coisas acontecer na cidade, trocar ideias, ouvir boa música, evoluir.”

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team