M.A.F. estreia-se pela norte-americana DAMN SON!

[FOTO] Guilherme Carvalho

M.A.F. vai editar pela DAMN SON!. “Catch A Breath” é o primeiro avanço de um projecto ainda sem título — mas que estará relacionado com Lisboa –, que sairá durante o próximo verão.

 



Avista-se um ano em grande para o produtor sediado em Lisboa. Além das actuações um pouco por todo o lado, M.A.F. vai começar a abrir o arquivo para editar algum material. Depois de assistir RUSSA em vários dos temas presentes no seu disco de estreia, o futuro de Pedro Correia passa lá por fora com, pelo menos, duas edições em agenda para saírem carimbadas por labels internacionais.

“Catch A Breath” é o primeiro tema a surgir dessa nova fase, o trabalho que o levou a afiliar-se à DAMN SON!. “A colaboração surgiu de forma muito natural, através de conversas na Internet com um grupo de músicos da beat scene norte-americana”, começa por explicar M.A.F.. “Num intercâmbio de músicas e sons, um amigo notou que eu tinha uma série de temas que se enquadravam na estética da DAMN SON! e pôs-me em contacto com o Dudley, o A&R da label — O Dudley é ele também um músico muito talentoso, que assina como Dudley Noon. As coisas foram acontecendo muito rápido. Ele curtiu e alinhámos uma data para o lançamento. Achámos que esta track era um bom som para o início de Primavera e fez todo o sentido sair nesta altura.”

Está portanto dado o arranque para a temporada de 2018 que, de forma discreta, até já foi palco para alguma música nova de M.A.F.. “Be My Valentine” celebrou o simbolismo romântico em torno do dia 14 de Fevereiro e, mais recentemente, o produtor juntou-se aos franceses da The Dumb Factory na compilação BRUTUS EP — brilhou a solo em “Grind” após o tema de abertura “Don’t Overthink”, no qual contou com a companhia de Dead End, um artista que lhe é bastante próximo.

“Há vários planos para serem postos em prática brevemente”, conta Pedro Correia ao Rimas e Batidas. “Tenho um EP com o Dead End, também a ser lançado por uma editora internacional. E posso adiantar que tenho estado muito em estúdio com o Maria. É outro músico que admiro muito a nível artístico e pessoal. Temos feito muita música juntos. Coisas que me têm enriquecido muito enquanto ser humano. Tenho muito a aprender com ele”. Não esquecendo a mais recente parceria transatlântica: “Quero aprofundar a relação com a DAMN SON!, apostar num formato mais prolongado com alguns convidados. Tudo com músicos que eu admiro ou que sejam especiais para mim de alguma forma.”

 


m.a.f.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team