pub

Publicado a: 30/08/2017

Lute: “Juggin’” é o primeiro passo para o sonho

Publicado a: 30/08/2017

[FOTO] Direitos Reservados

A espera pode já não ser longa para ficarmos a conhecer em que fase da carreira se encontra Lute. O rapper editou um novo single, “Juggin’”, pela Dreamville, depois de ter participado com um tema a solo em Revenge of the Dreamers II.

 


https://www.instagram.com/p/BYM1EGTg5xm/


Lute é, na verdade, um nome pouco mediático dentro do conjunto de artistas que se abriga no selo de J. Cole, mas parece estar a reservar todas as pequenas jogadas para se atirar de cabeça, em modo all in, no seu álbum de estreia. West1996, de 2012, foi a primeira mixtape editada, que serve de base para o projecto que o vai catapultar na Dreamville. West1996 Pt.2 será o título do álbum, trabalho especulado para ver a luz do dia ainda este ano, subindo assim ao mesmo patamar de Bas, Cozz, J.I.D., Omen e Ari Lennox, nomes já com créditos firmados dentro da editora de Jermaine Lamarr Cole.

E foi mesmo através de West1996 que Lute viria a chamar a atenção do seu actual patrão. Ibrahim Hamad, braço direito de J. Cole na Dreamville, revelou à The Takeovah que chegou até Lute porque “o Cole estava pelo 2DopeBoyz e descobriu o projecto West1996“, lembrando ainda que que a aquisição do rapper não foi imediata e que o pouco alcance da sua música não foi um entrave. “Levou tempo, não foi pelos números mas sim pela música. Se nós conseguimos usar a nossa plataforma para oferecer aos nossos artistas a oportunidade de partilhar música que vai tocar nas pessoas, tal como nos tocou a nós, isso é tudo o que importa”. No entanto, a Dreamville não era a única a tomar atenção ao material de West1996. Pete Rock, ao ouvir o seu instrumental revisitado em “80 Proof”, partilhou o tema de Lute na sua conta do Twitter.

 



Antes do silêncio editorial, o rapper da Carolina do Norte viria ainda a formar um grupo que teve existência fugaz. Os Forever FC lançaram-se com 704, um projecto que desapareceu das malhas da Internet, restando apenas alguns dos temas espalhados pelo YouTube. Lute viria a assinar pela Dreamville apenas em 2015, editando um único tema antes do mais recente “Juggin’”: “Still Slummin’” mereceu entrada directa na compilação Revenge of the Dreamers II,  com o MC a tomar de assalto um dos instrumentais póstumos de J. Dilla, “In Space”.

O seu plano para trabalhar ao lado de J. Cole estava já delineado: “Este novo projecto em que estou a trabalhar… Quero largar o meu emprego para ter mais tempo para fazer música. Espectáculos maiores, viagens, ser um homem das redes. O meu próximo trabalho vai ser todo ele original e 10 vezes melhores que West1996“, confessava o rapper à Part Time Wizards, numa entrevista em que nomeava ainda J. Cole enquanto colaborador de sonho, pouco antes de integrar o plantel da Dreamville.

“Juggin’” parece ser o primeiro indício de que o seu álbum de estreia está para breve. O primeiro single de West1996 Pt.2 serviu para estrear a sua conta oficial no YouTube, duas semanas após a criação de um canto em nome próprio no Facebook, sinónimo de que tudo se está a compor para receber Lute na Internet. Depois das edições de 4 Your Eyez Only e The Never Story, em 2017, abre-se agora uma nova vaga para o estreante Lute. Tudo a postos para um novo lançamento da Dreamville?

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos